sexta-feira, 22 de julho de 2011

UM POVO PERPLEXO ! ESTAMOS TODOS BOQUIABERTOS !



MINISTRO DÁ DECLARAÇÃO ESTARRECEDORA !


Sem a menor cerimônia e para todos os brasileiros vivos e mortos , o Ministro Paulo Bernardo , serena , hipócrita e dissimuladamente , em tom de superioridade , sabedoria e desfaçatez , declarou que a culpa das fraudes , dos superfaturamentos e de toda a corrupção que desmoraliza o Ministério os Transportes, desde que Lula e o PT assumiram o comando do País , é do grande volume de dinheiro à disposição do departamento Nacional de Infraestrutura de Trnsportes ( Dnit ).

Essa é a leitura que nos resta fazer diante do inoportuno e fúnebre pronunciamento : " O Dnit tem um orçamento para este ano que deve ser na faixa dos R$ 13 bilhões. Então , você supor que não tem nenhum problema é prever coisa quase impossível. Sempre tem problema ".

Essas palavras vindas do Ministro do Planejamento são de estarrecer. Primeiro , segundo ele , são levianos os membros do Governo que propuseram o orçamento para o setor ( inclusive ele) , o Presidente da República que encaminhou o tal orçamento hiperinflado (segundo Bernardo) para o Congresso e os parlamentares que o aprovaram . E , em segundo lugar , ele quer nos convencer que o dinheiro é o culpado de ser desviado pelas mãos imundas e não os imundos que desviam o dinheiro para o seu bolso. Isso nos desalenta. É preciso ser " artista " para se ler e ouvir tais impropriedades e notar que eles continuam em seus cargos. Nada acontece ! Não há protestos ! Não há resistências ! O POVO não vai para as ruas exigir a renúncia desses loucos.

Se Paulo Bernardo considera que dar muito dinheiro para um departamento estimula os governantes a serem corruptos , porque , ele , como ministro do Planejamento, não aconselha o Presidente da República a reduzir a proposta orçamentária ? Se os " adolescentes inocentes " que comandam esse País ,segundo o Ministro , não têm maturidade para lidar com muito dinheiro , porque eles fazem parte do Governo ?

Não tenham dúvida : se o Congresso não tivesse sido cooptado pelo Governo por meio de favores e de mensalões ; se a UNE e as Centrais Sindicais não estivessem nas mãos do Governo ; se parte da Mídia não estivesse presa ao Governo por problemas econômicos e financeiros , essa declaração poderia deflagrar um grande movimento político-social para derrubar esses usurpadores do dinheiro público que não têm nada de ingênuos como o Ministro afirmou. Se o Governo é composto por pessoas que não resistem à tentação de lidar com dinheiro do povo tornando-se corruptos que sejam banidos , todos, de cima até a base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário