José Sarney e Roseana dizem que vão largar a política em 2014. O Presidente do Senado e governadora do Maranhão afirmam que não vão mais disputar cargos públicos
Durante o lançamento no Maranhão do livro “Sarney, a Biografia”, escrito pela jornalista Regina Echeverria, em um shopping de São Luís, tanto o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), quanto sua filha, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), afirmaram que não pretendem mais se candidatar a cargos eletivos nas próximas eleições.
Sarney afirmou que o mandato atual como senador é o seu último. Após a vida política, o presidente do Senado pretende dedicar seu tempo à literatura. “Não vou participar de nenhuma eleição. Vou assistir como espectador às eleições”, disse Sarney.
Desde o ano passado, Roseana vem afirmando que o mandato atual como governadora será o último. Ela pretende se dedicar mais à família e aos filhos. Questionada sobre o fato de ser uma eventual sucessora do presidente do Senado, Roseana apenas afirmou. “Não falo sobre isso. Eu também vou me retirar da política”.
“ Não vou participar de nenhuma eleição. Vou assistir como espectador às eleições”, disse Sarney. No caso de Roseana, isso não significa que a filha do senador Sarney irá deixar as articulações do grupo político no Estado. Para as eleições do ano que vem, já existem conversas do grupo político ligado à governadora com o intuito de lançar um candidato tanto à Prefeitura de São Luís quanto de outras cidades importantes no Estado.
Isso é muito bom para ser verdade ! Pena que essa saída não seja mais precoce. Ainda vamos ter que aturar essa dupla até 2014. Mas ficam o alento e a expectativa da libertação da Política de mais personagens que sempre caminharam por corredores obscuros e na contramão dos interesses verdadeiramente populares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário