terça-feira, 5 de julho de 2011

O RIO DE JANEIRO ESTÁ SEM GOVERNO !

Professores fazem passeata na Zona Sul em busca de reajuste


Com o objetivo de conseguir um reajuste salarial de 26%, um grupo com cerca de 250 professores faz uma manifestação no Largo do Machado (Zona Sul do Rio). Os mestres da rede estadual de ensino estão em greve desde o dia 7 de junho e posicionam-se contrariamente à antecipação de uma parcela do programa Nova Escola concedida pelo governador Sérgio Cabral nesta terça.

Além do reajuste de 26%, a categoria reitera o descongelamento do plano de carreira dos funcionários que trabalham na área administrativa.

Ao longo da manifestação, os professores cantam músicas típicas de festas juninas fazendo uma paródia sobre as precárias condições da educação no estado. Animados, os professores dançam quadrilha para chamar a atenção dos que passam pelas ruas. A manifestação deve seguir em passeata em direção ao Palácio Laranjeiras, também na Zona Sul, onde espera ser recebido pelo governador Sérgio Cabral. Depois da passeata, os professores farão assembleia no Clube Hebraica, em Laranjeiras, Zona Sul, para decidir se mantêm a greve.

Mas , o Governador não vai ouvir a categoria, como sempre . Depois , se alguns mais furiosos invadirem o Palácio ou a Secretaria de Educação , rapidinho ele aparece para chamar os professores de "vagabundos " e mandar o BOPE para prendê-los.




Nenhum comentário:

Postar um comentário