SOS-COELHO NETO
Rio 06 de Julho de 2011.
Esta carta tem por objetivo informar à comunidade a situação do único Colégio que oferece Ensino Médio público aos jovens e adultos de nosso bairro.
O Colégio Estadual Coelho Neto localizou-se por aproximadamente 40 anos na rua Umbuzeiro, 455 em Ricardo de Albuquerque somente no período noturno. Desde fevereiro de 2011, foi transferido para o prédio da Escola Municipal Narbal Fontes.
Esta mudança trouxe alguns problemas, tais como:
. a redução do numero de turmas, pois não há salas de aula suficiente para atender aos
Nossos alunos e parte deles precisou ser transferidos para outras escola, causando grande insatisfação.
. o local para onde mudamos, não apresenta condições estruturais para um bom funcionamento do Ensino Médio, tais como laboratórios de informática, Química e Física, Biblioteca, quadra coberta e cercada entre outros.
Além destes e vários outros problemas, não temos a garantia se permaneceremos por lá!
Nosso objetivo é a solicitação para autoridades de um espaço próprio para funcionamento do Colégio não apenas no horário noturno, mas também durante o dia.
Sendo assim, não precisaremos mais deixar o local onde moramos para buscar o curso em outros lugares.
A escola de Ensino Médio mais próxima localiza-se em outro bairro, é de difícil acesso, com poucas linhas de ônibus e que não circulam regurlamente. Além de outro fator importantíssimo: a falta de segurança para a comunidade escolar.
Precisamos de uma escola de Ensino Médio nos três turnos em Ricardo de Albuquerque.
SEPE-RJ. Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação.
Desde já meus agradecimentos.
Esse é o quedro real em que se encontra a Educação no Estado do Rio de Janeiro. A verdade é que NÃO HÁ GOVERNO POR AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário