segunda-feira, 11 de julho de 2011

REBOCOU SEU CARRO ? A REPONSABILIDADE É DA PREFEITURA...

É obrigação da Prefeitura , como tomadora de serviços, cuidar para que os veículos apreendidos nas suas operações de choque de ordem e realizadas por empresa terceirizada permaneçam nas mesmas condições , desde a apreensão até a devolução aos seus proprietários , sob pena de ser responsabilizada judicialmente pelos danos causados. Mas o desespero por arrecadar , o espetáculo da punição e o show da ação repressiva valem mais do que qualquer cuidado com o patrimônio alheio. Isso não é governar...


Há quatro depósitos que guardam os carros rebocados. Em um desses , o maior da Cidade , funciona , também , o escritório que concentra toda a documentação das apreensões feitas diariamente e apresentadas como troféus para a imprensa. Segundo a polícia , por causa da facilidade de acesso às informações de proprietários e veículos , foi montada uma espécie de central de uma quadrilha que falsificava documentos para liberar carros por valores menores em troca de propina , além de retirar multas e até liberar dos depósitos carros de quem já morreu.

Em média , quatro mil veículos são apreendidos por mês na Cidade. A maioria dos envolvidos no esquema era funcionária de apenas uma empresa, a Locanty , que tem o contrato de gerenciamento dos depósitos e do próprio serviço de reboques e liberação de veículos. QUE BELEZA !!!

" É inadimissível que um serviço público tão importante para a Sociedade seja prestado por pessoas que não tinham fiscalização nenhuma ", disse o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis ( DRFA). As investigações levaram à prisão 19 pessoas envolvidas.

O Secretário de Ordem Pública , responsável pelo contrato com a empresa Locanty, disse que a fiscalização do serviço cabia à própria empresa e não à Prefeitura. Estava enganado . Agora, disse que cancelou o contrato. Ocorre que a Locanty tem outros contratos com a Prefeitura , para limpeza e conservação , além de uma concessão para recolhimento de lixo. Ela não serve para um contrato , mas é idônea para os outros ? Que contradição é essa ?

É por essa razão que condenamos essa enxurrada de terceirizações. Além de desmotivar servidores da Prefeitura , não há quem controle as atividades dessas empresas. Contratam as empresas , entregam todas as ações a elas e não fiscalizam. É um prato feito para a corrupção. Parece que têm preguiça de gerenciar e transferem tudo para terceiros , ficando apenas com os shows pirotécnicos. E o dinheiro público é jogado no lixo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário