terça-feira, 5 de julho de 2011

Onde está Juan ? Esse caso abriu o ventre desse Governo ; suas vísceras estão expostas.

Existem certas ocorrências que mostram a anatomia da política pública implementada por certos governos. Quando se constata que uma pessoa morre por falta de atendimento nos hospitais ou nas UPAs , mil desculpas são propagadas e as famílias enlutadas são as únicas que permanecem com as sequelas da falha ou do crime (como queiram ) que motivou o falecimento em questão. Uma semana depois , a Mídia não fala mais no assunto e tudo volta ao normal até que outra ocorrência igual apareça..E não demora muito...

Quando se constata que o nosso Estado está na penúntima colocação no "ranking" do ensino público entre os 27 estados da Federação , procuram-se os culpados. Em lugar de se debater com os professores as medidas a serem implementadas para reverter o quadro caótico em que tanto o Ensino Municipal quanto o Estadual (esse último é pavoroso) se encontram , criam-se sistemas de aplicação de provas para adestramento de alunos , a fim de se obter números que , na verdade , não mostram os verdadeiros papéis fundamentais da Escola , ou seja , promover conhecimento e fomentar a cidadania. de forma inclusiva e de boa qualidade para proporcionar ascenção social.

Asfaltam-se ruas , ainda que superficialmente e nos corredores principais , para se ter visibilidade ; constroem-se algumas clínicas da família ; ínveste-se , de forma exagerada , em propaganda televisisva ,entrevistando pessoas (algumas delas pagas para falar bem) para promover projetos que não têm atendimento universalizado , tanto na Saúde como na Educação. Na conservação da Cidade , há precariedade , porque não se tem um planejamento , e sim , um corre-corre atrás da figura do Zé Lador do Extra. Privatizam-se e terceirizam-se serviços , desmotivando os servidores públicos concursados e comprometidos com o interesse coletivo. Iniciam-se obras sem licitação (superfaturamento ? ).

Mostra-me estatísticas da redução da criminalidade , mas a sensação que se tem na Cidade não é essa. Os cidadãos não se sentem verdadeiramente seguros , tanto em casa como na rua. Ou seja ,há um esquema bem orquestrado para iludir a população carioca e o povo do Estado do Rio de Janeiro. As mentiras colam até que cai um helicóptero na Bahia. Aí , os podres aparecem .O Governador desaparece por uns dias e , depois , volta com Códigos de Ética e de Bom Comportamento , como se isso não fosse inerente ao cargo que ocupa , à própria educação familiar que herdamos de nossos pais e já não estivesse explícito na legislação específica para os agentes públicos. Ele inventou a RODA ?

No apavorante cenário de explosões de bueiros da Light por toda a Cidade ; de lutas entre traficantes na Vila Kenedy , em Acari e em outros pontos da Zona Oeste e do Subúrbio ; de atrasos dos trens da Supervia ; da falta de energia elétrica paralisando trens do Metrô , surge outra TSUNAMI que é o DESAPARECIMENTO DO MENINO JUAN. Esse Blog vem suspeitando desse evento desde o dia em que ele foi noticiado. O atraso no início das investigações , a perícia confirmando que não houve tiros contra os policiais (não houve confronto) e o fato de dois dos policiais suspeitos já terem antecedentes específicos , mostram as vísceras desse Governo . Não há como sair dessa , porque o caso ganhou repercussão. Que segurança é essa que mata e desaparece com o corpo de um pobre menino negro de uma comunidade carente ? GENTE , É HORA DE REFLEXÃO...Estamos vendo tanta irresponsabilidade , tanta mentira , tanto favorecimento ilícito e tantos desmandos que já nos acostumamos a isso?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário