sábado, 23 de julho de 2011

VEREADORES E DEPUTADOS COLOCAM FAIXAS ABSURDAS PELA CIDADE DO RIO !




Através de nossos contatos pelo Blog , pelo facebook , pelo Twitter , pelo Plugin e pelo Google , alertamos os parlamentares sobre a inconveniência e o despropósito de colocar faixas de agradecimento da comunidade ou de moradores sobre as ações de iluminação em logradouros públicos , uma vez que , além de ser tarefa exclusiva e obrigatória do Poder Executivo , em troca dos impostos que pagamos , os vereadores aprovaram , de forma antipática e sorrateira, o Projeto de Lei que criou a taxa de iluminação pública , onerando o orçamento familiar , tirando dinheiro do nosso bolso para fazer o que já poderia ser realizado com os recursos dos inúmeros tributos que pagamos. Os Vereadores que lá estão votaram e aprovaram o pedido do Prefeito Eduardo Paes para criar a TAXA DE ILUMINAÇÂO PÚBLICA. E , agora , querem amealhar o nosso voto ? O que é issso ? Acham que somos burros ?


As faixas não são colocadas pela população , como sabemos , e sim , por assessores pagos por gabinetes dos vereadores que criaram a taxa de luz.Quem está pagando somos nós ,cariocas . Então , não devemos nada ao prefeito nem aos vereadores. Ao contrário ,estamos furiosos com mais esse tributo. Então ,as faixas deveriam dizer: AGRADECEMOS AOS OTÁRIOS QUE PAGAM A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA ALÉM DO IPTU.

Prometemos divulgar as faixas que encontrássemos pela Cidade a respeito desse absurdo. A população tem que ser esclarecida para votar bem em 2012. Não adianta ficar aborrecido , por ter sua faixa divulgada aqui. Avisamos e vocês são recalcitrantes...Compreendam que nesse espaço , a população tem as informações com isenção.

Hoje , flagramos as faixas colocadas na Rua CAROLINA DE ASSIS que liga os bairros de MARECHAL HERMES E HONÓRIO GURGEL. Pedimos aos cariocas que nos enviem as fotos sobre esse tema , para que tais parlamentares vejam que a população não está mais iludida como eles pensam.
 
Além disso , ESSE NÃO É O PAPEL DE UM
 
VEREADOR NEM DE UM DEPUTADO !
 
POR FAVOR , NÃO FIQUEM ZANGADOS COM A NOSSA SINCERIDADE E O NOSSO ESPÍRITO PÚBLICO . FAZEMOS O NOSSO PAPEL DE ESCLARECIMENTO !

3 comentários:

  1. Concordo plenamente, Professor. Acho um absurdo essas faixas de agradecimentos pelos serviços prestados, quando na verdade, essa é uma obrigação do poder público. As pessoas não podem perder a noção de tais atitudes - de colocar faixas de agradecimento para políticos oportunistas. Os diversos tributos cobrados da população são para a manutenção e reparos de todo e qualquer serviço que os mesmos são destinados. Não cabe nenhum agradecimento explícito (faixas) para tais obrigações.

    ResponderExcluir
  2. Excelente professor.
    Concordo com o Sr., é dever do Poder Executivo.
    A população não é burra e a resposta será em 2012.

    ResponderExcluir