sexta-feira, 1 de julho de 2011

PREFEITO CONTINUA PRIVATIZANDO O RIO.

Não há Democracia sólida onde não há Oposição competente e combativa . Quando o Governo , representado pelo Pode Executivo , não encontra barreiras ( por menores que sejam ) que provoquem debates construtivos sobre suas iniciativas , passa a agir com Autoritarismo. Por essa razão , Vereadores e Deputados que representam o Povo e Senadores , que representam os Estados de uma Federação , devem ser independentes em relação ao Poder Executivo. As maracutaias e os acertos entre amigos não podem proliferar quando estão em jogo os interesses coletivos da população. 
O Prefeito do Rio tem uma relação  com os vereadores que se tornou lesiva aos interesses dos cariocas. Tudo o que ele envia à Câmara é aprovado , mesmo que não seja do interesse do Povo , como as últimas privatizações e a criação da Taxa de Iluminação Pública. Isso é muito perigoso e deve ser combatido com energia e denunciado pelas pessoas de Bem desse Município. E VEM AÍ A QUESTÃO DAS APOSENTADORIAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS. Será um massacre !

A Câmara de Vereadores do Rio aprovou ontem, em primeira discussão, projeto de lei, de autoria do prefeito Eduardo Paes, que autoriza a concessão da Transolímpica (via expressa que vai ligar Barra a Deodoro) para a iniciativa privada. Na terça-feira, a proposta volta a plenário para segunda rodada de votação. Se aprovada, a nova via terá pedágio com a tarifa de carro de passeio a R$ 4,30. Os motociclistas pagarão R$ 1,70. Como a população não costuma pressionar essas votações na Câmara do Rio , o Prefeito já pode correr para a galera como faz o " Seu Buneco da Escolinha do Professor Raimundo".


O processo de licitação para escolher a concessionária que vai administrar a via expressa começa na primeira quinzena de agosto. A ganhadora terá direito de explorar o serviço por 35 anos. As obras na Transolímpica começarão no fim do ano, com previsão de fim em 2015. São estimadas 1.400 desapropriações. O investimento no corredor expresso vai ser dividido com a empresa que vai administrar a via e o pedágio. O Município desembolsará cerca de R$ 1 bilhão, e a concessionária licitada, R$ 500 milhões. Não é muito estranho ?




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