A Secretaria Estadual de Educação , sem ouvir o pessoal do Magistério , inventou e colocou em prática um modelo inadequado de avaliar as escolas da Rede. Como todas as medidas autoritárias , a tal avaliação não conta com a aprovação dos professores , pois não tem outro objetivo a não ser o de tentar iludir a população. Projetos colocados autoritariamente dificilmente dão bons resultados.
Batizada com o nome infeliz de SAERJINHO , o pretenso diagnóstico está causando polêmica entre o SEPE e a SEE . Tudo isso ocorre no momento em que os professores estão mobilizados por justa reivindicação de melhores condições de trabalho e de salários, sem que , mais uma vez , o Governo dialogue. Nós também consideramos que a tal avaliação não tem valor no processo ensino-aprendizagem.
Um teste centralizado não retrata as realidades das diferentes escolas da rede.Há escolas em que não existem professores de Português e Matemática , além de outras disciplinas , até hoje. A AVALIAÇÃO DEVERIA SER SOBRE A POLÍTICA EDUCACIONAL DA SECRETARIA (DESSE GOVERNO ) E NÃO SOBRE OS ALUNOS E PROFESSORES QUE SÃO VÍTIMAS DO DESCASO DO ATUAL GOVERNO NO QUE TANGE À EDUCAÇÃO.
E , para piorar , uma representante da SEE veio a público declarar que qualquer reajuste para professores causaria impacto muito grande , pois a rede tem 93 mil ativos e 74 mil inativos. Que declaração inoportuna ! Diante dos últimos escândalos de superfaturamento em obras e compras ; com as dispensas de licitação ; com as renúncias fiscais e os favorecimentos do Governo para os amigos do Governador , como dar esse argumento para não atender aos justos apelos dos professores?
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