sábado, 23 de julho de 2011

ENTENDAM A RAZÃO DE O JORNALISMO DA GLOBO PROTEGER O GOVERNADOR E O PREFEITO DO RIO.

Rio paga R$ 30 mi a Geo, ligada à Globo, por sorteio da Copa


O governo do Estado e a Prefeitura do Rio pagarão, cada um, R$ 15 milhões à Geo Eventos, ligada à Rede Globo, para a organização do sorteio para as eliminatórias da Copa-2014, que acontece no próximo sábado no Rio.

A Geo Eventos, empresa formada pela Globo e pela RBS para a organização de eventos desse tipo, ganhou do COL o direito de organizar o sorteio e de buscar patrocinadores para o evento.

Os únicos investidores conquistados, porém, foram a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado e a Riotur, órgão do governo municipal. O anúncio da assinatura do contrato entre o governo e a Geo foi publicado no "Diário Oficial" da terça-feira (19).

O objeto do contrato é definido como "realização de patrocínio, por meio de reembolso de despesas necessárias à produção, execução e realização" do sorteio. O patrocínio da prefeitura foi concedido em 8 de junho.

A prefeitura justifica o patrocínio argumentando que "o sorteio das eliminatórias é o primeiro grande acontecimento da Copa de 2014", que trará "maciça divulgação internacional da cidade".

O governo do Estado não se pronunciou. Em nota, a Geo Eventos afirmou que "os valores foram estabelecidos dentro de preços de mercado e são correspondentes ao tamanho das operações". Fonte : Folha


Nenhum comentário:

Postar um comentário