quarta-feira, 11 de julho de 2012

O mau exemplo da existência de Zoo !

Orangotango fumante é afastado de turistas


Austrália - Funcionários de um zoológico na Indonésia foram obrigados a afastar um orangotango do alcance de visitantes. Tori tem 15 anos de idade e fuma há 10. De acordo com o "The Guardian", o animal aprendeu a fumar imitando os turistas, que atiravam cigarros em sua gaiola.

                                     Animal será afastado de visitantes para poder largar o vício

Os visitantes do zoo acham as cenas do animal tragando o cigarro divertidas. Por outro lado, os ativistas ambientais não acham graça no vício do orangotango. Os ambientalistas vão levar Tori para um zoológico conhecido como santuário de primatas, na cidade Solo, na ilha de Java, maior da Indonésia.

Depois disso, o orangotango será levado para uma pequena ilha, onde vai viver em liberdade, longe dos humanos e do vício.

Essa é uma das razões pelas quais somos contra o confinamento de animais em Zoo. Muitas ações humanas como a instalação inadequada de zoo ,  adestramento cruel de animais para fazer tarefas humanas ,  uso de animais para diversão e para transporte de carga deveriam ser proibidas definitivamente. Temos que lutar contra os maus tratos aos animais. Quando constatamos que eles passam a ter vícios humanos como o hábito de fumar , certificamo-nos de que algo tem que ser feito.