quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dilma enfrenta ira de estudantes em São Bernardo.

Embora apareça com aprovação recorde nas pesquisas de opinião, a presidente Dilma Rousseff não escapou de um protesto de estudantes, servidores e professores durante a inauguração, nesta quinta-feira, de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em São Bernardo do Campo, maior cidade do ABC paulista.

Vestindo camisetas pretas, alunos da Universidade Federal do ABC recepcionaram a presidente com gritos de “Dilma, a culpa é sua. A minha aula é na rua” e cartazes onde se lia “Dilma queremos negociação”, “UFABC em greve” e “Pronto Atendimento para a Educação”. A greve nas universidades federais já dura 50 dias.

Em seu discurso, o prefeito Luiz Marinho, candidato à reeleição, cumprimentou os manifestantes e pediu tranquilidade porque “no momento certo, a negociação vai acontecer”. “Isso passa e as coisas caminham”, disse.
Em seguida, sem se dirigir aos manifestantes, a presidente encerrou sua fala afirmando que “o pessoal pode se acalmar que as coisas vão para o devido lugar na hora certa. Pode ter certeza disso”. Nesse momento, os estudantes gritavam mais alto. Além de Marinho, acompanham Dilma o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e do Planejamento, Miriam Belchior.