quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Globo , as Olimpíadas e a cobertura do julgamento do Mensalão do PT.

25/07/2012 20:50


                                                  Montagem da revista Veja

Não quero aqui alarmar ainda mais os petistas, que já estão com os nervos à flor da pele, na base do Rivotril, por conta de estarmos a uma semana do julgamento do Mensalão. Mas quero fazer um alerta para uma situação que ainda ninguém levantou, mas que tem tudo para acontecer, e que se for confirmada terá um efeito devastador nas pretensões eleitorais do PT este ano.

Não se esqueçam que a Globo não vai transmitir as Olimpíadas que começam oficialmente na sexta-feira, afinal perdeu os direitos para a Record. Quem acompanha a cobertura do Jornal Nacional já percebeu que dão o mínimo de espaço possível para as Olimpíadas para "não botar azeitona na empada" da concorrente. É a guerra suja da audiência. Nada melhor para a Globo do que ter um assunto de repercussão nacional no período das Olimpíadas. Não duvidem que dependendo da coincidência de datas e horários, a Globo para tirar audiência da Record numa competição em que o Brasil esteja representado, use o recurso de transmitir ao vivo uma parte importante do julgamento.

Resumo da ópera: a Globo, por interesses comerciais, vai dar um destaque ao Mensalão ainda maior do que se fosse em qualquer outra época. É bom os petistas pensarem nisso, e provavelmente tomarem mais um Rivotril.