sexta-feira, 27 de julho de 2012

Caminhada no Rio convoca sociedade para acompanhar julgamento do MENSALÃO DO PT.

O Grupo que organizou caminhadas contra a corrupção e pela aprovação da Lei da Ficha Limpa organiza marcha pela orla, com distribuição de bolo para festejar julgamento.

A quadrilha do mensalão, em quatro atos (Arte/VEJA) .


Uma manifestação marcada para o domingo, no Rio, tentará chamar a atenção da sociedade para acompanhar o julgamento do mensalão. O ato é organizado pelo Movimento 31 de Julho contra a Corrupção e a Impunidade. Estão previstas uma caminhada no calçadão do Leblon e de Ipanema, na zona sul, e a distribuição de um bolo que comemora o início do julgamento.

A concentração para a caminhada será em frente à rua Rita Ludolf, no início da praia do Leblon, às 10h. A marcha começa às 11h e seguirá até o Arpoador.

Fundado há um ano, o Movimento 31 de Julho criou um blog para acompanhar o julgamento, o “De Olho no Mensalão” (http://deolhonomensalao.wordpress.com/). A página na internet vai reproduzir artigos, publicações relevantes sobre o julgamento e os movimentos principais do processo no Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao longo do ano, o grupo participou das manifestações contra a corrupção e pela aprovação da Lei da Ficha Limpa. O Movimento 31 de Julho comemora o início do julgamento e avalia que, no último ano, “a
sociedade brasileira perdeu a paciência com a corrupção e a impunidade”.