quinta-feira, 26 de julho de 2012

Skatistas dizem que agressões são frequentes em pista de Madureira.



A truculência do guarda municipal que agrediu um skatista no Parque Madureira, no Subúrbio do Rio, não seria um caso isolado, segundo skatistas que frequentam a pista desde a inauguração. Segundo jovens que presenciaram a atitude do guarda , essa não foi a primeira agressão. O momento da agressão foi gravado e acabou na internet.

Luan e outros skatistas que estavam no parque ajudaram a socorrer Pedro Henrique na noite de terça (24). Eles dizem que a agressão não se restringiu a colocar a perna na frente para impedir que o rapaz fizesse a manobra no local indevido. "Depois que ele caiu, veio outro guarda e deu um triângulo nele (golpe de jiu-jítsu). Tivemos que empurrar o guarda para tirar o Neném das pernas dele. Além de machucado, ele estava sendo enforcado", lemes Igor Lopes,17 anos.

Segundo um skatista, no mesmo dia um outro rapaz teria ficado inconsciente na pista após ser vítima de agressões. “O cara ficou reclamando da violência e levou uma gravata. Desmaiou e depois ficou deitado na grama passando mal", diz Wallace de Souza Barbosa, 17 anos.