domingo, 28 de agosto de 2011

TAQUARA PEDE SOCORRO E O PREFEITO DO RIO IGNORA !

Depois da porta arrombada , querem colocar a tranca. É sempre assim ! Ocorreu o acidente do Bonde de Santa Tereza , uma tragédia anunciada , mas que as autoridades não cuidaram de evitar. O Parque Infantil que não foi vistoriado levou à morte dois jovens. Não houve fiscalização sobre suas atividades , apesar de o mesmo parque já possuir um  histórico fúnebre. Muitos são os exemplos de descaso que provocam sinistros ceifando vidas. E , depois , com a cara mais lavada do Mundo , eles aparecem para dar desculpas.

Há  meses , moradores da Taquara , mais precisamente , da Rua Farmacêutico Silva Araújo , transversal à Avenida Nelson Cardoso , a partir do número 97 ( CEP 22730-090) estão reclamando , junto à Rioáguas , a respeito do desmoronamento de encosta de rio e de uma ponte. A Prefeitura parece estar esperando acontecer o pior para entrar em ação . Será que querem usar recursos emergenciais e , com isso , dispensar licitações.? O Povo de lá está desesperado. Clama por SOCORRO DAS AUTORIDADES. Ninguém ouve as súplicas , apesar de os moradores já denunciarem em Rádio e TV.Até parlamentares já foram procurados. Ou seja , a população está fazendo a sua parte. Falta a Prefeitura agir. 

O Rio Tindiba que corta a referida rua afundou e a Defesa Civil interditou a ponte em abril de 2010.(auto de interdição número 9937 / 10 ) . Até agora  , a Prefeitura não deu as caras para resolver nada. Aguarda mortes no local (deve ser...). Algumas casas ruiram e a tendência é desmoronarem também.

A Fundação Instituto das Águas do Município do Rio - Rio-Águas - informou que o Rio Tindiba está contemplado no lote 1B das obras do Programa de Recuperação Ambiental da Bacia de Jacarepaguá. A primeira fase das obras , em execução desde fevereiro , consiste na canalização de 14 rios da Região. O lote 1B está em processo de contratação. Enquanto contratam , as vidas desaparecem. O que é isso?...

Ocorre que a Rioáguas prometeu resolver o problema há meses e não cumpriu. Além disso está a cerca de 1 km do local realizando algumas intervenções.. Por que não resolver essa questão para prevenir ? Estão avisados : se ocorrer o desastre que estamos prevendo , não terão desculpas. Quem viver , verá !






Nenhum comentário:

Postar um comentário