segunda-feira, 29 de agosto de 2011

NOTA ZERO PARA A POLÍTICA DE SAÚDE DA PREFEITURA DO RIO !

Dois hospitais da rede municipal , Souza Aguiar e Salgado Filho , estão sem tomógrafos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde ( SMS) , após efetuar 27 tomografias , sábado, nos pacientes do acidente com o bondinho de Santa Tereza , o aparelho do Hospital Souza Aguiar apresentou problemas. O conserto foi solicitado , mas não há previsão para funcionamento. ATÉ LÁ , A POPULAÇÃO QUE SE DANE ! QUE CUIDE PARA NÃO ADOECER NEM SOFRER ACIDENTE , NÃO É LÓGICO ?...

Já o tomógrafo do Hospital Salgado Filho está parado há cerca de 10 dias. Segundo a SMS , ainda não há previsão de quando será concluído o conserto do aparelho. Os pacientes não estavam fazendo tomografia lá. Eram encaminhados para o Lourenço Jorge , que não tinha neurocirurgião. Então , eles tinham que voltar para o souza Aguiar. ISSO É UMA VERGONHA !

Onde está o Ministério Público ? Até quando a Sociedade vai acompanhar os gastos abusivos com propaganda de auto promoção na TV , sem que o básico na Saúde seja implementado ? Quantas mortes ainda irão ocorrer ? Será que alguém ainda defende essa Política de saúde do Prefeito do RIO ?

ALÉM DISSO , A ENFERMARIA 999 DO HOSPITAL LOURENÇO JORGE CONTINUA EM FUNCIONAMENTO . No último sábado , os corredores da " grande emergência " ainda acolhiam pacientes até mesmo em macas improvisadas no chão. No último dia 18 , o aposentado de 81 anos Alcebíades dos Santos morreu ,depois de ficar 15 dias em uma maca no corredor e outros 11 em um leito improvisado ainda dentro da emergência. E SE FOSSE NOSSO PAI OU NOSSO AVÔ ?... (EXTRA)

Um comentário: