quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Briga boa : Teixeira x Rede Globo !

Ricardo Teixeira estaria ameaçando a Rede Globo


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, estaria ameaçando divulgar informações comprometedoras a respeito do diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto. O ato seria uma represália à divulgação de reportagens a respeito dos supostos escândalos de corrupção envolvendo o dirigente e tem como objetivo colocar a emissora em uma posição desconfortável perante a imprensa e anunciantes. A informação é de Ricardo Feltrin, da Folha.com.

Segundo o colunista, Teixeira possuiria gravações que provam que a rede carioca alterou o dia e o horário de partidas do Campeonato Brasileiro e até da Seleção para atender a seus interesses comerciais. Os diálogos, registrados sem autorização, mostrariam Campos Pintos e outros funcionários da Globo se referindo de maneira irônica e chula às concorrentes Record e Bandeirantes. A Globo informou que não se manifestará enquanto o assunto não passar de um boato.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi citado pelo ex-presidente da Federação Inglesa, David Triesman, em um caso de corrupção envolvendo a candidatura da Inglaterra à sede da Copa de 2018.

Triesman afirmou que encontrou Teixeira durante um jogo entre o Brasil e a Inglaterra no Qatar, em 2009. Quando o inglês se disse feliz pelo então presidente Lula ter mostrado simpatia pela candidatura inglesa, o presidente da CBF teria respondido: "Lula não é nada. Venha e me diga o que você tem para mim". A Fifa arquivou o inquérito e absolveu Teixeira por falta de provas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário