Investigação do TCU revela descontrole de gastos da Agricultura
Novo foco de acusações de corrupção no governo, o Ministério da Agricultura, comandado pelo PMDB, não exerce controle adequado sobre operações milionárias. Segundo auditoria do Tribunal de Contas da União, o resultado é a abertura de brecha para desvios de verba.A investigação, aprovada em junho pelos ministros do tribunal, foi realizada no ministério e em órgãos a ele vinculados, como a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).
"[Verifica-se] a inexistência de uma sistemática efetiva de controles internos no ministério, o que se mostra temerário por tratar-se de um órgão que exerce a fiscalização de transações de grande valor econômico, com poderes de aplicação de multas, apreensão de mercadorias, interdição de estabelecimentos", diz o relatório.
As denúncias contra a pasta foram feitas por Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e ex-diretor financeiro da Conab, à revista "Veja".
O loteamento de cargos iniciado no Governo Lula e prorrogado por Dilma dá nisso. Pessoas a serviço de interesses escusos são colocados em pontos estratégicos para se servir , servir a megaempresários inescrupulosos e atender ao caixa dos Partidos. Devemos essa elevação dos índices de corrpução no país a esse modelo de Conquista e Manutenção de Poder a qualquer preço. As alianças não são programáticas. São de conveniência deplorável. O PAC ,ou seja , PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA CORRUPÇÃO se deve à aliança fisiológica entre PT / PMBD/ PP/ PR/PCdo B/ PTB/ PDT. E mais coisa aparecerá....
Gostei do PAC: PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA CORRUPÇÃO. É isso aí mesmo.
ResponderExcluir