quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Não há continuidade nos prgramas da Prefeitura do Rio em relação à Educação.

A Escola Municipal Joaquim Nabuco , vizinha ao Morro Santa Marta , em Botafogo , deixou de ser uma " Escola do Amanhã ". A resolução da secretária de educação , publicada no último dia 29 , diz que o programa foi desenvolvido para melhorar a qualidade da aprendizagem e reduzir a evasão escolar em unidades localizadas em áreas socialmente vulneráveis e conflagradas. E como o Dona Marta já é considerado , pelos órgãos de segurança pública , uma região pacificada, não precisaria mais....

A Joaquim Nabuco passou a integrar o " Escolas do Amanhã " em maio de 2009. Portanto , seis meses depois da implantação da UPP. Quando a favela já era festejada pelo governo , em verso e prosa , como pacificada.

Diante da decisão , cabe perguntar se todas as " Escolas do Amanhã" vizinhas às áreas pacificadas vão acabar. E se é possível que , em tão pouco tempo , a secretaria tenha conseguido elevar a qualidade de uma escola onde os alunos foram subjugados ao poder do tráfico por tantos anos.
Por fim , como fica o discurso do secretário de Segurança , José Mariano beltrame , segundo o qual de nada adianta ocupar a favela com a polícia , se atrás não vier o social ? ( Fonte: Extra )

Nenhum comentário:

Postar um comentário