sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DESCASO DA PREFEITURA DO RIO COM A SAÚDE LEVA JOVEM DE 16 ANOS A TER QUE AMPUTAR OS DOIS PÉS !

Enfermaria 999 é o apelido de um dos corredores do Hospital Municipal Lourenço Jorge , pois nele , vários pacientes esperam , por longas horas , para serem atendidos . Foi o que ocorreu com o jovem Marcondes Bezerra de Souza , de 16 anos , que deu entrada na unidade , ontem , com meningite meningocócica , passou 17 horas no local improvisado até ser transferido para a UTI e , só então , foi medicado.O tempo foi determinante para a evolução da doença. Que absurdo !

Marcondes ficou com metade do corpo paralisada e terá que amputar o pé esquerdo e parte do direito. Ele ficou das 5h às 10 h sem diagnóstico. Depois, permaneceu até as 22 h aguardando exames. Só aí , foi para a UTI e começou a ser medicado , contou uma médica da unidade que prefere não ser identificada .ESSA É A REALIDADE DE NOSSOS HOSPITAIS PÚBLICOS.E O PREFEITO NEGA !

A falha colocou em risco não apenas a vida do menino , mas a de dezenas de outras pessoas que também estavam na enfermaria 999 , aguardando vagas em leitos regulares. A bactéria que causa a doença é altamente transmissível. " A meningite meningocócica é uma emergência infecciosa. Quanto mais demora no tratamento , maior a chance de complicações graves. De cada cem doentes , 20 evoluem para a morte", disse o infectologista  da UFRJ Edmilson Migowski.

No caso de Marcondes , a meningite evoluiu para a meningococemia ( quando o microorganismo entra na corrente sanguínea e se espalha pelo corpo). O menino passou 10 dias em coma induzido. Além disso , o Hospital apresenta várias irregularidades como : pacientes pelos corredores , macas pelo chão, superlotação nos quartos, falta de vagas e de profissionais de saúde ( faltam 6 clínicos e 6 pediatras para os plantões). A taxa de óbitos é altíssima no Lourenço Jorge. UM EXEMPLO DA FALTA DE GOVERNO !

Enquanto isso, nas propagandas televisivas , a Prefeitura divulga as Clínicas da Família e o Bilhete Único como soluções sociais para a Cidade. ISSO É UMA VERGONHA ! A pergunta que cabe a todos : como você reagiria a isso se fosse pai ou mãe de um jovem de 16 anos de idade como Marcondes ? Coloque-se no lugar da mãe e você não aprovará a política de Saúde pública do atual PREFEITO . Não é ???

Um comentário:

  1. Muito grave. Pena que não dará em nada e, pior, ainda reelegerão esse prefeitinho de merda. Os tupiniquins merecem mesmo os governantes que possuem.

    ResponderExcluir