quarta-feira, 24 de agosto de 2011

JORNADA NACIONAL DE LUTAS .



Participantes da Jornada Nacional de Lutas entregam reivindicações a Marco Maia


Integrantes de organizações não governamentais, sindicalistas e estudantes se reuniram hoje (24) com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). O grupo entregou ao deputado a lista de reivindicações da manifestação chamada Jornada Nacional de Lutas, que ocorre em Brasília. Entre os pedidos estão mais recursos para saúde e educação e para a reforma agrária.

A Jornada Nacional de Lutas é organizada pela Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas) e pela Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (Anel). O movimento reuniu cerca de 20 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios.

O grupo defende a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação, assunto que está em discussão na Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PL 8035/10), e pede mudanças na política econômica brasileira.

Uma pauta de reivindicações foi entregue, ainda, a alguns ministros, parlamentares e representantes do Judiciário. As lideranças dos movimentos também vão se reunir com o ministro-chefe da Secretária-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para apresentar suas reivindicações. ( Folha).





Nenhum comentário:

Postar um comentário