terça-feira, 2 de agosto de 2011

INSS REVÊ LISTA DE CORREÇÃO DO TETO DA APOSENTADORIA.

O INSS está revendo a lista de todos os 117 mil segurados que terão direito à "revisão do teto", informou o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical, João Inocentini. O instituto, segundo ele, quer descobrir se houve ou não erro em algumas avaliações, uma vez que um grupo de aposentados e pensionistas está sendo surpreendido ao ligar para o 135, ou ao entrar no site www.inss.gov.br, e descobrir que não tem direito ao reajuste e aos retroativos.

— Vamos esperar o INSS começar a pagar os benefícios corrigidos em setembro. Se a gente identificar que há segurados com o direito, mas que não estão recebendo, entraremos com uma ação cobrando a revisão — disse Inocentini.

O INSS não confirmou a revisão da lista de beneficiados. O instituto informou que, se houver falhas, a inclusão será feita posteriormente. Até o momento, porém, não há notícia de reclamações procedentes. O presidente do INSS, Mauro Hauschild, pediu, na época da divulgação da listagem, que os segurados procurassem as agências somente em setembro.

A correção do teto é devida a todos que se aposentaram de 5 de abril de 1991 a 1 de janeiro de 2004, com o benefício sendo limitado pelo teto (valor máximo pago pelo INSS) na data do primeiro reajuste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário