quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ESCLARECIMENTO AOS ELEITORES !

Os papéis básicos dos parlamentares , especialmente, de vereadores e de deputados são , entre outros , legislar , discutir e aprovar a Lei Orçamentária , fiscalizar as ações do Poder Executivo e vocalizar os interesses das classes profissionais e das comunidades dos bairros , servindo como elemento de ligação entre a população e as autoridades públicas. Vejam bem : elementos de ligação. E só !.

Durante os debates e as votações da Lei Orçamentária , é possível um parlamentar encaminhar emendas para aprovar benfeitorias em bairros , um aporte para construção de um equipamento de interesse coletivo (escola , hospital , praça etc) e , aceitamos até  que , se ele obteve o sucesso em seu intento , incluindo tais pleitos na Lei Orçamentária , onde verbas foram disponibilizadas para isso , ele tenha o direito e , mais que isso , o dever de "pressionar" o Poder Executivo para que as benfeitorias sejam concretizadas , até por estarem em Lei.

A partir daí , é lícito que ELE divulgue , por todos os mecanismos cabíveis e legais , o seu desempenho e a sua conquista. Aliás , conquista que não é sua ; é da população que ele representa , mas que ele teve o mérito de vocalizar , pugnar por ela e vê-la concretizada. Nada mais coerente ! As faixas e os panfletos terão sentido justo . Se ele não publicar seu trabalho , quem o fará ?

Agora , apropriar-se , com colocação de faixas e distribuição de panfletos, de uma ação da qual ele não teve nenhuma participação ; que foi pura e simplesmente de iniciativa do Executivo é querer iludir o eleitor. E , nós , nesse espaço , como já fizemos a respeito daqueles que colocaram faixas sobre taxa de iluminação pública , vamos publicar as fotos das faixas sobre ASFALTO LISO , QUEBRA-MOLAS (VEJAM SÓ!)para esclarecimento do eleitor.

O Jornal Extra vem publicando , desde domingo passado ,os escândalos dos Centros Sociais e como eles tornam as eleições "viciadas" . Nós vamos , fazendo coro à Ética na Política , mostrar os que querem pegar carona naquilo que não têm mérito. E a população julgará...




Outros textos publicados , hoje , no blog : http://lupparelli-acritica.blogspot.com/

1-Moradores fazem protesto contra remoções em frente à Prefeitura do Rio.
2-Aula de Corrupção.
3-Cantado em versos e prosas , e motivo de filmes , o BOPE , agora , está na mira da Corregedoria da PM.
4-Tá Cheirando Mal ! Sem licitação , é mais um problema . Agora , no Ministério da Educação. Enfim ,...
5-A taxa de iluminação pública e o desperdício do nosso dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário