A Controladoria Geral da União (CGU) encontrou um sobrepreço estimado em R$ 23,5 milhões no custo das obras da segunda etapa da construção do hospital que será a nova sede do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), que está sendo erguido na antiga sede do "Jornal do Brasil". A CGU recomendou à direção da entidade que cobre da empreiteira contratada , a DELTA CONSTRUÇÕES ( OLHA ELA AÍ, GENTE !!! ) , a devolução dos valores pagos com sobrepreço e dos serviços executados em duplicidade.
Nunca é demais lembrar que o dono da DELTA é o Sr Cavendish amigo de Cabral e de Eduardo Paes. Sim ...Isso mesmo...É aquele que apareceu nas páginas dos jornais quando o helicóptero caiu na Bahia. Também amigo de Eike Batista... São eles....Eles ganham e os pacientes , ó ..
A inauguração do novo prédio , cujo projeto foi lançado pelo governo federal em 2006 com o objetivo de reduzir o tempo médio de espera para atendimento de 36 meses para 12 meses , sofre um atraso de mais de dois anos. Atualmente , a sede do Into funciona no Centro do Rio e a fila para uma cirurgia ortopédica já cumula mais de 20 mil pacientes.
Além do sobrepreço , que equivale a 41 % do custo original da obra , o relatório da CGU também apontou restrições criadas no edital para limitar a participação de concorrentes ; cobrança em duplicidade de um mesmo serviço no valor de R$ 3,4 milhões ; e pagamento antecipado por serviços não prestados e equipamentos não entregues.A CGU recomendou a apuração de responsabilidades de quem "deu causa aos vícios graves ocorridos nas pesquisas de preços" . que provocaram contratos com valores superiores aos do mercado.
O Ministério Público Federal , que já obteve o relatório , vai decidir nos próximos dias se pedirá a abertura de inquérito na Polícia Federal para apurar os possíveis crimes de fraude na licitação ( frustrar meios de competitividade da licitação ) e peculato ( desviar dinheiro público em proveito próprio ou alheio). A obra deveria ser entregue em abril de 2009. Com todos os atrasos , segundo o relatório da CGU , a inauguração do novo complexo passou a ser prevista para meados de 2011 , o que também não aconteceu.
Mas os 20 mil pacientes à espera que se danem, não é ? O negócio para eles é faturar...E muito...Mesmo que seja à custa do sofrimento da população que os elegeu.( Globo)
..... E QUEM É UM DOS DONOS DA DELTA....?AMIGO DO SR.TRAIDOR CABRAL.,
ResponderExcluir