quinta-feira, 30 de junho de 2011

Para que serve um Prefeito Carioca ?

Aprovada privatização do sistema de esgotamento na Zona Oeste


 Por 29 votos a nove foi aprovado, nesta quinta-feira, o projeto de lei, de autoria do prefeito Eduardo Paes, que permite a privatização do sistema de esgotamento sanitário em 21 bairros da Zona Oeste. O sistema começa a vigorar a partir do ano que vem. A empresa ganhadora da licitação vai explorar o serviço por 25 anos na região.

A Câmara aprovou um projeto que não tem qualquer transparência. Os vereadores deram um cheque assinado e em branco para que Eduardo Paes coloque o valor que desejar. Vamos apurar os nomes dos que votaram a fovar dessa aberração e divulgar . esses vereadores não têm vergonha na cara. Votam esses absurdos e se escondem . Obedecem ao Prefeito com medo de perderem " as boquinhas".

Para que o Povo elegeu um Prefeito ? Para terceirizar os serviços básicos de Saúde Pública ? Para terceirizar os serviços de Educação pública ? Para terceirizar os serviços de limpeza das vias públicas , coleta de lixo , poda de árvores , de asfaltamento  e de iluminação de parte do Centro da Cidade e da Zona Portuária ? Para cobrar taxa de iluminação pública ? Para acabar com benefícios de aposentados e pensionistas do Município ? Para privatizar o saneamento básico da Zona Oeste ? Para bater em camelôs ? Para realizar obras sem licitação favorecendo megaempresários como Cavendish ? Para inflar a indústria de multas e reboques ? Para menosprezar os servidores públicos municipais ? Para quê ?

Alegam que os serviços terceirizados serão fiscalizados pelo Governo . Como , se as relações dos governantes com os empresários são viciadas ?

Se tudo está sendo terceirizado e privatizado, para que a população carioca elegeu um Prefeito ?

Um comentário:

  1. Excelente texto. Infelizmente reflete a mais pura realidade deste nosso momento conturbado: o tal "juntos e misturados". Deu no que deu. Quem viver, verá...

    ResponderExcluir