quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Declarações infelizes do governador do Rio.


Francamente é inaceitável a postura irresponsável e inconsequente do governador Sérgio Cabral que é o grande culpado pela perda dos royalties por toda a sua omissão desde 2010 na primeira derrota. Esta é uma daquelas horas tão graves, onde está em jogo o futuro do nosso estado, dos nossos filhos, que um homem público, mesmo aqueles que não têm compromisso com a população como Cabral, tem que ter um mínimo de discernimento e não usar a situação para fazer marketing político, para se preocupar com a sua imagem. Não é hora de bravatas, muito menos de pensar em política partidária.


Essa história de Cabral de que com a perda dos royalties não será possível ter a Copa e as Olimpíadas é conversa fiada, e lamentavelmente a imprensa continua fazendo o jogo dele, e não o questiona. Ora a verba para as obras vem quase toda do governo federal, não tem nada a ver com royalties. E a parte que cabe ao Estado do Rio, o BNDES é que está financiando. Logo é uma bravata.

Mas o mais deplorável é Cabral fazer terrorismo com os servidores e com aposentados e pensionistas dizendo que não vai ter como pagar ninguém. Isso é uma tremenda covardia, uma maldade com as pessoas, principalmente os idosos que hoje já vão dormir preocupados.

Cabral nem cogita desistir do jatinho executivo que está adquirindo para o governo ou do novo helicóptero luxuoso que está comprando, muito menos diminuir verbas de publicidade ou reduzir os gastos nababescos com mordomias. O negócio dele é ameaçar logo os mais fracos e necessitados. É asqueroso! ( Blog do garotinho -trecho )