quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Será que o Prefeito do Rio e o Governador estão possuidos por algum ESPÍRITO DO MAL ?


O Jornal " O Dia " , ontem , publicou em sua primeira página : " TODOS OS CAMINHOS LEVAM AO CAOS : IMAGINA SE FOSSE NA COPA . Quem precisou usar o metrô ontem de manhã viveu um dia de cão: quatro estações fechadas ; as outras ficaram superlotadas e os passageiros , desesperados , trancados nas composições. No Centro , o trânsito deu um nó por conta de uma obra . Na SuperVia , usuários tiveram que caminhar na via férrea por causa de problema técnico em trem que seguia de Santa Cruz para a Central "

E segue : " Interdição de trecho da Primeiro de Março e pintura de faixa do BRS na Presidente Vargas causam confusão . Quem circulou pelo Centro sofreu com congestionamentos que deixaram tudo parado até a ponte Rio-Niterói e a Avenida Brasil. Muitos passageiros de ônibus ficaram cansados de esperar e resolveram terminar o trajeto a pé na Avenida Perimetral. Alguns motoristas abriram as portas do carro e ficaram do lado de fora. Tudo isso teve como causa a obra de acesso ao Túnel Avenida Binário , que vai viabilizar a demolição da Perimetral  ". Outra loucura .

Enquanto a Prefeitura faz experimentos juvenis com o trânsito , infernizando a vida da população , ocorre erro na emissão de guia de pagamento do IPVA , pelo lado do Estado. Os donos de veículos estão ficando loucos por isso.

Hoje , o mesmo jornal tem como manchete de capa : " NO RIO é assim : num dia falta transporte. No outro falta luz ".Um milhão de consumidores na Zona Norte e em três cidades da Baixada foram afetados pelo apagão de ontem , provocado pela poda de árvore. Onze estações de metrô , o Aeroporto do Galeão , na Ilha , o Teleférico do Alemão e uma UPA suspenderam serviços. Pasmem : uma poda de árvore causou esse prejuizo todo. Onde estão os governantes ? Quem se responsabiliza moral e materialmente pelos danos sofridos pelos usuários que pagam impostos ? Não vale desculpa.

Por falta de diálogo entre policiais militares, estamos prestes a ter uma greve da PM . Imaginem o trânsito parado e a cidade sem policiamento. Pode haver , também , adesão dos bombeiros que , até hoje , foram enrolados pelo Governo e só receberam migalhas de gratificação. Isso não dá para nos apavorar ?

Como eles , governador e prefeito , dizem que estão JUNTOS , só podemos inferir que é verdade. Estão juntos para enlouquecer os que vivem e trabalham nessa Cidade e nesse Estado. Daí , a pergunta de um carioca feita a esse Blog : será que algum Espírito do Mal está perturbando os nossos governantes ? Se for verdade , precisamos  ORAR . E muito !