quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A PREFEITURA VAI DEIXAR 10.000 desempregados !

Segundo a reportagem do Jornal Extra do dia 08 de janeiro desse ano , a Prefeitura do Rio deu início à licitação ( ? ) das Vans e , com isso , pretende retirar 75 % da frota das ruas ,  Com a medida , só as empresas de ônibus vão lucrar  . E muito , muito mais  , já que colocarão centenas de ônibus a mais nas ruas !

Os trabalhadores das Vans legalizadas perderão os seus empregos. Cada Van sustenta , em média , 3 famílias. . Em consequência, mais de 10 mil pessoas  ficarão sem emprego e renda.

A quem essa licitação interessa ? Ela não será boa para o trânsito ! Não será benéfica para os empregados do setor ! Não trará ganhos aos passageiros que voltarão a ficar " prisioneiros " das empresas de ônibus . Repetimos: a quem interessa esse procedimento ? Será que tem algo a ver com a arrecadação de fundos de campanha? Quem patrocina as campanhas eleitorais milionárias dessa gente ?

Até as financeiras vão ter problemas  , pois a maioria das vans são novas e estão financiadas . Sem trabalho e renda , os donos das vans não terão como cumprir seus compromissos com as tais financeiras.

É lícito lembrar que o transporte alternativo já é regulamentado por Lei específica. O Prefeito deveria ouvir a população , já que milhares de passageiros utilizam esse meio de transporte. Mais uma vez , por uma medida autoritária e antipática , a população mais necessitada vai ficar na mão !