terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Carta de um Leitor desse Blog.

Olá


A prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, sob o comando do Eduardo Paes (que declarou à Imprensa que pretendia ficar no governo vitaliciamente), pretende demolir o viaduto do cais do porto. Alegam a revitalização do local.  Essa "maquiagem" serve para que, além de fazer correr muito dinheiro dos cofres publicos?  Vai melhorar o transito na cidade? Os armazens deixarão de ser armazens?

Isso é preocupante para quem precisa trabalhar no centro da cidade. Quantos milhões (ou Bi) irão gastar dos nossos cofres, para realizar uma obra que vai prejudicar os cidadãos?   Será que esse dinheiro vai enriquecer alguns?

O povo que é dono do dinheiro mas não é ouvido ou consultado, por outro lado os que comandam a cidade parecem não andar por suas vias.

Enquanto isso, essa prefeitura raspou e colocou asfalto novo na Av. Beiramar (por onde passo todos os dias).  O asfalto antigo era de ótima qualidade e não havia defeitos ou buracos.  No entanto, na Av. Brasil, de Irajá para cima, a via está cheia de defeitos e buracos, basta ir lá para ver.

Ainda no centro da cidade, reasfaltaram as Av. Mexico,  Av. Almirante Barroso, Graça Aranha e Araujo Porto Alegre (por onde passo todos os dias). 

Notei dentro de alguns  bueiros que o asfalto caiu dentro da caixa de coleta, obstruindo a saída das águas. 

 Na Av. Mexico, em frente à ANVISA, o asfalto ficou mais baixo que os bueiros, onde se acumula água permanentemente.  Ainda nessa Avenida, já apareceram buracos, apesar do asfalto ter sido substituído no fim de 2011.

Na Av. Araujo Porto Alegre, tambem recapeada, o asfalto já está fissurando, defronte à ABI.

Essa prefeitura parece se colocar acima da lei e da ordem, como por exemplo na bizarra ação da prefeitura, que flagrei e fotografei (arquivo em anexo).  As imagens mostram por si só.

Fique livre para divulgar esse e-mail, se achar que deve, como cidadão.

PC