quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

IDOSA FAZ PEREGRINAÇÃO EM BUSCA DE ATENDIMENTO MÉDICO .

Uma idosa sofre uma queda na Praça Seca , por volta de 18 horas. A família é avisada , corre ao local e a transporta até a UPA do Campinho . Ela não é atendida porque o aparelho de Raios X está quebrado e também porque não há ortopedista.

Com dores na face , no braço e no tórax , a paciente é conduzida , pela família , até o Hospital Carlos Chagas , em Marechal Hermes. Recebe , então , a lamentável a informação de que não há ortopedista na Unidade de Saúde . A família não desanima ! Vai à luta !

A " via crucis" continua . A idosa é conduzida para a UPA de Marechal Hermes . Novamente , a família é notificada de que não há ortopedista para atender a senhora com dores.

Desesperados , os parentes vão para o hospital Albert Schweitzer , em  Realengo , onde , finalmente , a idosa é atendida , por volta das 22 horas.

Tudo isso ocorreu hoje ( 4/1/2012 ) .

Será que esse Blog tem que omitir esse fato ? Será que não temos que criticar as autoridades governamentais por esses desmandos ? Será que , usando o direito democrático de apontar erros , omissões e atos criminosos , esse Blog não está prestando um serviço à população ?

No trânsito caótico e enloquecedor ; na falta de prevenção de acidentes já esperados como as chuvas no Rio de Janeiro  que estão causando inúmeras mortes e milhares de desabrigados ; na falta de médicos em unidades como postos de saúde , UPAs , Clínicas da Família e Hospitais ; nas loucuras de inúmeros e descabidos projetos lançados aos professores nas escolas públicas municipais ; na continuidade de explosões de bueiros pela Cidade e tantos outros sinistros , encontramos  situações que nos obrigam a ficar indignados com os atuais governantes do Rio de Janeiro. E , por isso , denunciamos .

 Queríamos falar coisas boas , mas não há ! O que há é , na verdade , MUITA PROPAGANDA E POUCA ATENÇÃO À POPULAÇÂO ! 

E , também, muita obra superfaturada ou sem licitação como dizem os prórpios órgãos de fiscalização e controle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário