sábado, 28 de janeiro de 2012

Dengue : Prefeitura entrega combate às mãos de empresa privada no Rio !

Saúde é questão de ESTADO . É responsabilidade da ADMINITRAÇÃO PÚBLICA . Não pode ser DELEGADA a TERCEIROS . Pois é ! Mas a Prefeitura do Rio anda na contramão dessa assertiva .

Na iminência de passar pela maior epidemia de dengue da sua história , a Prefeitura do Rio decidiu contratar uma empresa especializada na preparação e distribuição de alimentos para gerir a frota de carros fumacês da Cidade. Para fornecer 16 veículos fumacês e operar o serviço , a Masan Alimentos e Serviços Ltda , que nunca prestou esse tipo de serviço , vai receber R$ 12, 9 milhões por 24 meses e não terá os custos de aquisição do inseticida Malathion , que ficará sob responsabilidade da Prefeitura.

Esse COMBATE ao mosquito da dengue sempre foi feito pelo poder público . Veja a foto:

A falta de experiência no uso de inseticida , em via pública , gera riscos para a população.A aplicação desse veneno é extremamente técnica. O mau uso de Malathion causa problemas respiratórios e cutâneos nos operadores e na população. As crianças e os idosos são os mais vulneráveis.

ESSA É A DOENÇA QUE TOMOU CONTA DA PREFEITURA DO RIO : TERCEIRIZAÇÃO !

Depois que os acidentes ocorrerem ,aparecem os shows das autoridades com desculpas e presença hipócrita abraçando os parentes dos vitimados. Mas não assumem a sua CULPA por OMISSÃO.

Não haverá fiscalização. Por isso , ocorrem os desastres com pedalinhos na Lagoa , as invasões de escolas públicas com tiroteio ,  os desastres com bondinhos , os desprendiemntos de brinquedos em parques de diversões para matar jovens , os desabamentos de prédios antigos não fiscalizados etc. E tudo fica como sendo tragédia , azar , acaso ; nunca há RESPONSABILIZAÇÃO DAS AUTORIDADES que deveriam estar atentas ao processo de controle e fiscalização .

Esperem para ver !