sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Como ficou o caso " BELTRAMI " ? É CULPADO OU INOCENTE ?

Silêncio total ! Ninguém fala nada sobre o caso " Beltrami ". Um Delegado de Polícia do Rio de Janeiro faz uma investigação que incrimina policiais militares. Segundo ele , com apoio de membros do Ministério Público,  e chega à conclusão de que o Comandante do Sétimo Batalhão da Polícia Militar estaria envolvido com  criminosos. A prisão do Comandante Beltrami é decretada por um Juiz de Direito . A Imprensa dá ampla cobertura ao fato. Começa uma NOVELA SEM FIM !

Jornais , revistas e emissoras de rádio e TV repercutem a prisão de BELTRAMI . A populção fica estarrecida , porque , no mesmo Batalhão , meses antes , fora preso o então  Comandante suspeito de ter ordenado a morte da Juiza Patrícia.

Beltrame foi à TV e disse que não havia crise na Segurança Pública ; que as duas polícias se entendiam perfeitamente . Disse ainda que quem errar deve ser punido ! O Governador  ratificou as declarações de Beltrame.

Logo em seguida , o Comandante Beltrami foi libertado por decisão de um Desembargador que fez duras críticas à prisão do mesmo. O Comandante , uma vez libertado, foi exonerado do cargo e passou a fazer serviços burocráticos. Se ELE é inocente alguém tem que pagar por isso . Ou não ?..

O Delegado , sentindo-se ofendido , foi à TV e disse que o Inquérito provaria que ele tinha razão ao prender Beltrami. E ficou por aí....Se o Delegado tem razão , tudo deve vir à tona .

Surpreendentemente , o caso foi "abafado " . Ninguém fala mais nisso. Os programas que exploram a criminalidade , tais como RJ/TV ( Globo ) , Balanço Geral ( Record ) , Cidinha Livre ( Bandeirantes ) e Forcolen ( SBT ) silenciaram . Os Jornais do Rio ( Globo , Extra etc ) não ousam tocar no tema . POR QUE SERÁ ? Onde fica o JORNALISMO ? Afinal , a prisão de um Comandante de Batalhão é uma questão pública . Quem cometeu o gravíssimo erro : o Delegado , O M P e o Juiz que prenderam Beltrami ou o Desembargador que o soltou ? O POVO QUER SABER !