domingo, 12 de junho de 2011

SERÁ QUE HOUVE DIVÓRCIO POLÍTICO ? Vamos conferir...

O Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro e a Presidente da República abandonaram o Governador do Rio ?

Sempre que há um problema sério no Governo do Estado ou na Prefeitura do Rio , eles se juntam para dar " estranhas e não aceitas explicações". Ocorre que , na crise dos Bombeiros do Rio-Capital ( porque aqui começou a grande questão) , não vimos o Prefeito da Cidade do Rio nem ninguém do Governo Federal  dando " aquela forcinha chata" ao queridinho Cabral. Nenhuma declaração deles ! O que houve ? Eles sempre se juntavam para dizer que " ESTAMOS JUNTOS PELO RIO" , uma mentira que serviu para reeleger o Governador ( no primeiro turno , pasmem ! ) e deu muitos votos à Dama ou Dilma de Ferro  ( SERÁ ?) do Governo Federal e protegida pelo ex-presidente que não via nada nem sabia de nada em relação aos crimes que ocorriam no seu palácio.

Onde estão os amigos do Governador do Rio ? Sumiram por quê ? Medo do desgaste político ?  Será que a ALIANÇA DO MAL ACABOU ? É claro que essa hipocrisia de " JUNTOS PELO RIO " só servia aos megaempresários e a eles mesmos. Era para amealhar votos. Mentira ! Mentira ! Mentira ! O nosso Povo do Rio foi enganado mais uma vez. Olhe como os membros de um Partido Político qualificam o atual Governador , amigo do Prefeito e da Presidente da República ! A foto demonstra....

2 comentários:

  1. Professor. Concordo com as reivindicações dos integrantes da corporação Bombeiros. A causa por melhores salários é legitima e recebe o apoio da sociedade no que diz respeitos às perdas do soldo. Mas o senhor há de convir e concordar com a minha opinião e dos demais setores da sociedade que são contra qualquer tipo de desordem, vandalismo e desrespeitos às leis e a crimes contra a sociedade como um todo. Quebrar e invadir um Quartel que é de uso dos bombeiros e que por ser um patrimônio público, pertence à população; fazer uso de armas sem autorização (sabemos da existência de milicianos bombeiros no protesto); retirar, num ato covarde, colegas de trabalho do veículo que seguia em socorro a uma ocorrência; usar de equipamentos dos veículos (no caso mangueira d’água) contra os policiais; fazer uso irresponsável da presença de mulheres e crianças num ato que era evidente a ocorrência de violência a qualquer momento. Digo: Como podemos apoiar, irrestritamente, tais reinvindicações? O correto merece apoio sempre. O incorreto perde a razão, o argumento e seus atos se tornam dúbios. Não tem como olhar com bons olhos. E em momentos como esse a autoridade máxima não pode amolecer e deixar a desordem tomar conta. Neste sentido, apoio a atitude do Governador. O diálogo, sempre, é o melhor caminho. Nada de ilícito se justifica.

    ResponderExcluir
  2. Célio,
    Mais uma vez, digo que você está se precipitando em suas ponderações. Isto porque, seguramente, existem interesses escusos no movimento político que ora observamos aturdidos em nosso governo.
    Isto me leva a concluir que, ou você trabalha para essas forças ocultas ( e, se isso for verdade, espero que esteja ganhando bem ), ou então acha que possui informações suficientes para dizer o que diz.
    Na realidade, não podemos nos esquecer que, ao menos aparentemente, vivemos sob o "Estado de Direito", no qual cada indivíduo ou grupo de interesse possui direitos e deveres. Nesse sentido, e se o que digo for verdade ( creio que seja ), existem procedimentos indevidos em todos os setores por mim abrangidos neste pequeno texto.
    Assim sendo, devo dizer que um erro não anula outro, motivo pelo qual concluo que você não está sendo imparcial em suas colocações. Concorda?
    Neves.

    ResponderExcluir