sábado, 11 de junho de 2011

PROJAC , DOWN TOWN e CBF ESTARIAM EM OCUPAÇÃO ILEGAL ?

Advogada denuncia Globo por ocupação ilegal no Recreio


Projac também teria sido adquirido irregularmente.


Em depoimento prestado na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro ( Alerj ), na CPI do Nono Ofício que apura irregularidades na ocupação de terrenos da Barra da Tijuca, a advogada Maria Alcina Dias Torga afirmou que o 9º Ofício facilitou a grilagem de um terreno de 300 mil metros quadrados no Recreio dos Bandeirantes. A empresa beneficiada foi a Dermesil Comércio, Administração e Participação, que pertenceria à família Marinho , da Rede Globo..

– O 9º Cartório pegou esse terreno, desmembrou e fez quatro registros no nome de uma empresa chamada Dermesil – disse Maria Alcina. – Comuniquei a irregularidade a diversos órgãos da Justiça e ao Ministério Público, mas nada foi feito.

Segundo o Deputado Paulo Ramos (PDT) , que preside a CPI , o PROJAC , em Jacarepaguá , onde a Emissora Globo grava boa parte de seus programas , também teria sido adquirido de maneira ilegal. "Nos anos 80 , O PROJAC foi comprado , através de uma linha de crédito da Caixa Econômica que já tinha sido liquidada " , afrimou o parlamentar. E acrescentou : "Eles reabriram o crédito e emprestaram 40 milhões para a Globo comprar o terreno do Projac.Na ocasião , a intenção da Caixa era pulverizar essa linha e distribuir entre várias empresas , mas tudo foi destinado , de uma vez só , à família Marinho".

" Com 4 milhões de metros quadrados, estúdios e cidades cenográficas , o PROJAC não é o único terreno da Globo na Zona Oeste envolto em mistério. A São Marcos Empreendimentos , braço imobiliário da Rede Globo , é a responsável pelo Shopping DOWN TOWN , que fica numa das áreas cujas escrituras teriam sido fraudadas pelo 9 Ofício. A CBF está no meio disso tudo , pois vai erguer sua nova sede em um terreno sob suspeita".O Deputado entrou com uma ação contra a Globo para que o empréstimo , na época , fosse anulado , e o Juiz deu decisão nesse sentido. Só que a Globo recorreu da decisão e até agora não foi julgado o recurso , mas ainda está na Justiça, disse Ramos.Fonte:JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário