sábado, 18 de junho de 2011

GOVERNO ABRE AS PORTAS À CORRPÇÃO .

O último escândalo protagonizado por um dos membros do grupo que comanda o Brasil desde 2003 parece que já foi esquecido. A " mágica " usada para enriquecer de forma mais rápida que a de uma progressão geométrica faz parte do passado. Nada será devidamente apurado , como aconteceu com os "Mensaleiros do Planalto " e com os casos dos ex-Ministros da Casa Civil, Dirceu e Erenice. É claro que eles não são burros. Vão simular uma investigação e produzir um relatório de mentirinha. Mas ninguém será punido a vera. Pois bem ! Em meio a toda essa imundície , DONA DILMA , sai em defesa de uma das maiores barbaridades nesse País , em todos os tempos , que é a de "oficializar a corrupção, o superfaturamento e a não licitação de obras" o que desembocará , inexoravelmente , numa farra com o nosso dinheiro e no enriquecimento ilícito de muitos.


DONA DILMA quer defender o indefensável que afronta a Moral e a Ética. Seu antecessor e criador , por várias vezes , tentou desmoralizar e inibir os órgãos de fiscalização e de Controle ( Tribunal de Contas da União , Controladoria Geral da União ) e os Partidos de Oposição. Sempre dizia que a fiscalização atrapalha. Para quem é correto , a fiscalização não atrapalha. Pelo contrário : é uma garantia de boa aplicação do dinheiro de todos nós , oriundo dos impostos que pagamos. DONA DILMA: saiba que nem todos os brasileiros estão cegos. Há muita gente atenta aos desmandos que se instalaram nesse País.Há gente que pensa ; que analisa ; que interpreta as intenções e as ações de quem lida na esfera de comando dos municípios , dos estados e do País. É por isso que o Brasil necessita de uma OPOSIÇÃO COMPETENTE E AGUERRIDA.

A transparência nos contratos de obras e serviços da Copa e das Olimpíadas não deveria ser motivo de discussão , pois é óbvio que ela deve existir. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB ) e a CBF já provaram que não são instituições totalmente dotadas de lisura para apresentar uma prestação de contas eficaz. Mesmo que fossem capazes disso , nada mais imperativo que tudo fique bem transparente. O sigilo sobre orçamento e despesas desses eventos parece uma armação deslavada de um esquema de corrupção que compromete a FIFA , as entidades esportivas e o governo. Já basta a FIFA estar investigando dirigentes brasileiros por recebimento de propinas .

Quem esconde gastos públicos o faz porque não pode justificar a aplicação adequada e correta dos impostos arrecadados. Quem age às escondidas são quadrilhas de malfeitores. Que maravilha ! Nunca houve tanta facilidade para se fazer maracutaia . Sob a desfocada desculpa de que precisa agilizar as obras para a Copa e as Olimpíadas , se rompe com toda e qualquer formalidade no processo de licitações. SE ISSO OCORRESSE EM UM PAÍS MAIS POLITIZADO , O POVO JÁ ESTARIA NAS RUAS .A alegação de que o sigilo é para as concorrentes , só engana aos trouxas. Tudo já está "dominado" , acordado. As empresas já sabem o que vão ganhar e do que terão que abrir mão. OS BRASILEIROS DEVEM PROTESTAR A RESPEITO DESSA VERGONHA JAMAIS VISTA . Sabemos que há corrpução; sempre houve. Mas daí a "OFICIALIZAR" é demais! É brincar e debochar da nossa paciência e da nossa inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário