quinta-feira, 30 de junho de 2011

AOS MEGAEMPRESÁRIOS , TUDO ; AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, NADA !

Com dinheiro do BNDS , o Sr Abílio Diniz negocia a fusão do Grupo Pão de Açúcar com o Carrefour para formar uma nova gigante do varejo brasileiro , objetivando faturar mais de R$ 65 bilhões anuais e tendo mais de 32 % nas vendas totais. Seria normal a transação , se o BNDS fosse um banco privado. Mas usar dinheiro público para tal é absurdo,


Essa fusão terá que passar pelo CADE que ainda está às voltas com o caso SADIA-PERDIGÃO. Há possibilidade de o CADE não aprovar .  O setor varejista do País está se tornando cada vez mais concentrado , o que faz com que grandes empresas tenham mais chances de prejudicar concorrentes.

O Sr Abílio tem relações com Lula e alguns membros do PT que são análogas às de Cabral com a dupla Cavendish-Eike. Ele , o Sr Abílio , já esteve envolvido em um sequestro , em 1989 , do qual foi vítima e foi estranhamente liberado na véspera do segundo turno da eleição para Presidente do Brasil , o que , segundo analistas , influenciou no resultado das urnas. Ele não é flor que se cheire.

O que espanta é o fato de o BNDS entrar com enorme quantia nessa transação. Aliás , o banco já pode ser alvo de uma minuciosa investigação para que se apurem as benesses realizadas para megaempresários.

Paralelamente a isso, o Senado aprovou , ontem , a Medida Provisória 526 , cujo relator foi Lindbergh Faria (PT/RJ) que permite à União conceder empréstimo de R$ 55 bilhões ao BNDS. Não é estranho ? O Banco pede dinheiro à União para ajudar empresas do porte do Pão de Açúcar para se fundir ao Carrefour. Isso merece uma profunda análise. Não seria mais lógico que um banco privado fizesse isso ?

Enquanto o dinheiro público , via BNDS , passa para os megaempresários ficarem mais poderosos , o Governo Federal reclama do deficit da Previdência e prepara mais um GOLPE CONTRA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS. Entre outras agressões e perversidades , teremos , contra os humildes e indefesos brasileiros , a redução do valor pago pelas pensões de viúvos e viúvas para 70% do integral e aumento do tempo de contribuição para mulheres , de 30 para 33 anos.

As mulheres , ao que se vê , serão as mais atingidas. E temos uma MULHER na Presidência da República !

Que Governo BOM ! Os megaempresários são beneficiados e os pensionistas e aposentados pagam a conta das farras com o dinheiro público. Que BELEZA !...Realmente , vale a frase: BRASIL , UM PAÍS DE TOLOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário