terça-feira, 28 de junho de 2011

O RIO VIROU UM INFERNO DA LIGHT.


Problemas em câmara subterrânea deixou trechos de Botafogo, Flamengo, Laranjeiras e Largo do Machado sem luz

Um  orelhão derretido e vários trechos de Botafogo, Flamengo, Laranjeiras e Largo do Machado sem luz.

 Um problema num bueiro na altura do número 151 da Rua Senador Vergueiro, no Flamengo - que a Light afirma não ter sido explosão - causou problemas na região. A companhia diz que o bueiro liberou apenas fumaça, mas uma foto tirada pela leitora Mara Bergamaschi é bem clara: mostra um telefone público totalmente queimado ao lado do bueiro.

Em nota, a Light informa que não houve feridos. A interrupção no fornecimento de energia aconteceu desde 11h até as 14 horas, quando o fornecimento de energia foi normalizado. Técnicos da empresa, no entanto, continuam trabalhando na Senador Vergueiro.

No sábado, a Light também negou que tenha havido explosão em duas caixas subterrâneas em Copacabana, que deixaram interditado um trecho da Rua Constante Ramos. A empresa alegou que houve apenas o deslocamento de tampas de dois bueiros, e que de um terceiro saiu apenas fumaça.

Segundo a empresa, o problema aconteceu por causa de um curto circuito num cabo de baixa tensão, mas não houve feridos nem corte de energia na região.

Esta semana, as concessionárias CEG e Light foram condenadas a indenizar em R$ 23.120,00, por danos morais, materiais e estéticos, Vanessa Batista da Costa, queimada após a explosão de um bueiro enquanto caminhava pela Avenida Rio Branco, na esquina com a Avenida Araújo Porto Alegre, no Centro do Rio, em 2007 .  Vanessa teve queimaduras de 1º e 2º graus em várias partes do seu corpo.

No domingo passado, um bueiro explodiu na Rua Conde de Bonfim, altura da Rua Uruguai, na Tijuca, Zona Norte. Segundo o delegado-adjunto da 19ª DP (Tijuca), Leonardo Luís Macharet, um funcionário que estava trabalhando próximo ao bueiro da Light ficou ferido. Ele teve 40% do corpo queimado e foi levado para o Hospital do Andaraí. Peritos estiveram no local para tentar descobrir o que causou a explosão. A Light, por sua vez, informou que houve "uma ocorrência na rede subterrânea.

No dia 1º de junho, um outro bueiro explodiu na cidade. Foi na esquina das ruas da Constituição e Gomes Freire, no Centro . Ninguém saiu ferido. Segundo a Light, a causa foi um curto-circuito na caixa na qual passam cabos que transmitem energia elétrica em baixa tensão. As chamas chegaram a seis metros de altura.No fim do mês de maio, um bueiro de ferro foi alçado a uma altura de quatro metros na esquina da Rua Bolívar com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana , em Copacabana, Zona Sul, abrindo uma cratera de seis metros de diâmetro e destruindo pelo menos duas pistas da via.

O caso mais grave registrado por explosão de bueiro no Rio deixou dois turistas americanos feridos em Copacabana . A estudante Sara Nicole Lowry, de 28 anos, teve 80% do corpo queimado e passou quase dois meses hospitalizada. Já o marido dela, David McLaugheim, teve queimaduras em 35% do corpo. Segundo testemunhas, Sara foi arremessada a uma distância de cerca de oito metros pela força do estouro.
Fonte: Globo







Nenhum comentário:

Postar um comentário