quarta-feira, 8 de junho de 2011

FUNCIONÁRIOS DO MPF FAZEM A ONDA DE CIDADANIA CRESCER.

Funcionário do MPF entram em greve em todo o país


Funcionários do Ministério Público Federal de todo o país entraram em greve na tarde desta quarta-feira. Manifestantes realizam um apitaço, agora a tarde, em frente a um prédio do MPF na Av. Nilo Peçanha, no Centro do Rio. Além dos funcionários do MPF, os professores da rede estadual também entraram em greve nesta quarta-feira .Professores da rede estadual reivindicam melhores salários

Em assembleia que reuniu mais de dois mil profissionais no Clube Municipal, nesta terça-feira, os profissionais de educação das escolas estaduais decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.

Na quinta-feira, os profissionais irão se unir aos bombeiros e fazer um ato nas escadarias da Alerj, a partir das 16h, para pressionar os deputados estaduais a intercederem junto ao governo do estado, com objetivo de reabrir as negociações em torno das reivindicações das duas categorias. Na sexta-feira, a partir das 13h, o Sepe, bombeiros e outras categorias do funcionalismo estadual farão uma passeata da Candelária até a Alerj.

Os profissionais de Educação reivindicam um reajuste emergencial de 26%, a incorporação imediata da totalidade da gratificação do Nova Escola (prevista para terminar somente em 2015) e o descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários Administrativos da educação estadual.

No domingo, novamente os profissionais de educação, bombeiros e servidores do estado farão uma passeata na Avenida Atlântica, com concentração a partir das 10h, na esquina da Avenida Princesa Isabel com Avenida Atlântica. A próxima assembléia da rede estadual será realizada na terça-feira, dia 14, no Clube Municipal na Tijuca. Neste encontro, a categoria irá decidir os rumos da greve.

Bombeiros continuam reunidos na escadaria da Alerj


Nesta quarta-feira, pelo quarto dia consecutivo, bombeiros ocuparam as escadarias da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Os militares mantiveram faixas e cartazes, além da distribuição de fitas vermelhas aos pedestres e motoristas que passaram pelo Centro do Rio.

Essa é uma LIÇÃO DE CIDADANIA. Os governantes devem ouvir a população. A adesão dos cariocas e fluminenses aos atos reivindicatóriuos nos dá a esperança de que o BRASIL está saindo do estado de LETARGIA em que se encontrava. A Mídia foi contra os Bombeiros ,mas a população apoiou e a Rede Globo teve que mudar sua estratégia. Está deixando seu pupilo (GOVERNADOR) de lado por  um tempo. A FORÇA DO POVO E AS REDES SOCIAIS mudaram o tom de voz da Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário