terça-feira, 7 de junho de 2011

EFEITO DOMINÓ : BOMBEIROS , PROFESSORES e ,depois,...

Professores estaduais anunciam greve


Professores da rede estadual anunciaram greve no começo da noite desta terça-feira. A decisão foi anunciada depois de uma assembleia com mais de 2 mil profissionais da categoria, no Clube Municipal, na Tijuca. A paralisação ocorrerá por tempo indeterminado. Em nota, a categoria anuncia que a greve foi motivada pela falta de disposição do governo estadual em atender as reivindicações dos professores.

Os professores aproveitam a agitação dos bombeiros para reforçar as suas reivindicações. Nesta quinta, a categoria vai se unir à manifestação da categoria e participará de um ato nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Na sexta, ocorrerá uma passeata da Candelária à Alerj.

Isso demonstra que o atual Governo do Estado brincou com várias categorias profissionais como os Bombeiros , os Médicos , Enfermeiros e Dentistas ; com o pessoal da EDUCAÇÃOe , com Policiais Civis e Militares e com Técnicos e Engenheiros de diversos setores . Andou debochando de todos , chamando-os , ora de "vagabundos " , ora de " incompetentes" , ora de vândalos. A resposta acabou chegando. Ele terá que "baixar a sua bola" e dialogar em tom elevado , como sua função exige , procurando , de forma POLÍTICA e não HOMORÍSTICA , decidir as questões que afligem os servidores estaduais e o atendimento à população do Rio de Janeiro. 

Os Bombeiros iniciaram o Chamamento do Governador à RESPONSABILIDADE DE SEU CARGO. Agora , os PROFESSORES ADEREM..A adesão das demais categorias é uma questão de tempo.
Finalmente , os cidadãos estão acordando !

2 comentários:

  1. A cidadania está em um crescente empolgante. E o senhor, professor, está muito bem contribuindo para isso.

    ResponderExcluir
  2. Vendo o vídeo e analisando a entrevista do governador, o vejo longamente enumerar que fez investimentos importantes, mas fica bem claro que tais investimentos foi tão somente na instituição; timidamente fala algo sobre soldos, (salários) do patrimônio maior, que são os seres humanos, ora Bombeiros Militares; o descaso com estes homens é flagrante em seu discuso; como pode um representante do povo nos ofender desta maneira; ora chamando-nos de vagabundos (médicos), ora chamando-nos de vândalos (nossos Bombeiros); que segundo ele ganha bem (980,00); o que será que passa naquela cabeça quanto ao restante da sociedade? Afinal ele escolhe uma fração destas parcela da sociedade para ofender; como se faz o senso por amostragem para definir uma população; cujo reflete o todo na soma geral; então a cada ofensa a um ou a um determinado grupo; na verdade está ofendendo a toda a sociedade; esta mensagem está sublinear nas sua infelizes ofensas; se este agisse como um governante ponderado em seu equilíbrio emocional cujo cargo exige por lei (Art. 37 CRFB-PRINCÍPIOS), simplesmente tomaria as providências cabíveis contra quem transgredisse as legislações sem tantos alardes, típicos dos autocratas, absolutistas, que a história ao longo dos tempos nos mostra; faz ainda as suas infelizes declarações como se a sociedade estivesse ao seu lado. Será que ele acredita neste seu devaneio político? Cidadão Sergio Cabral, acredito que em breve só será isto, apenas um cidadão comum e igual a muitos outros que em seu lugar esteve e hoje representa apenas um erro da sociedade em conduzi-lo a um cargo público transitório.

    ResponderExcluir