domingo, 5 de junho de 2011

ENSINO ERRADO DE MATEMÁTICA.

MEC distribui livro com erro de matemática a 37 mil escolas



Depois de adotar um livro contendo erros de Português , sob justificativa pouco coerente , o Ministério da Educação volta a cometer outra falha grave , agora , em Matemática . São tantas as trapalhadas que o Ministério acaba por peder a sua credibilidade.E olha que não estamos levando em conta as aberrações das últimas provas do Exane Nacional do Ensino  Médio ( ENEM ).

Dessa vez , registramos que o Ministério da Educação gastou R$ 14 milhões para distribuir material didático com erros de matemática a 37 mil escolas. Nele se aprende, por exemplo, que 10-7=4 e que 16-8=6. Há ainda exercícios que remetem à página errada e frases incompletas.

Foi pedida à CGU (Controladoria-Geral da União) uma sindicância para apurar as eventuais responsabilidades pelos erros e pela falta de revisão.

A coleção na qual os erros foram detectados tem obras sobre matemática, língua portuguesa, ciências, geografia e história. O total de estudantes prejudicados, de acordo com o MEC, é de cerca de 300 mil. 

Após a constatação dos erros, o ministério decidiu enviar aos coordenadores do programa de educação no campo uma orientação para que o uso do material seja suspenso. Mas isso não deveria ser feito antes ?
Afinal , o nosso dinheiro está saindo pelo ralo. E o pessoal da Educação continua sem condições adequadas de trabalho , seja pela falta de estrutura seja pelo parco salário que recebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário