terça-feira, 14 de junho de 2011

VAMOS DAR OUTRO BANHO VERMELHO NA GLOBO. AGORA , PELA EDUCAÇÃO...

É impressionante a capacidade de tentativa de manipulação da opinião pública por parte da Rede Globo. Pasmem ! Em meio à crise que envolve os Bombeiros e o Governo do Estado , a emissora produz uma série de reportagens enaltecendo as alterações e prováveis benfeitorias que a Supervia trará à população. Repórteres da emissora foram , a convite da Concessionária , até a China para mostrar , num espetáculo hilariante , o modelo de trem que será comprado ( 131 ao todo) até a Copa do Mundo de 2014. Tratam o assunto como se fosse de solução imediata. Dessa forma , o jornalismo da Globo desvia a atenção , tirando o foco da questão dos Bombeiros e da Greve dos Professores da Rede Estadual que já dura uma semana.

Os trens terão televisão , ar condicionado etc etc..falam os jornalistas do RJ/TV . Chegam a deitar nos bancos do trem no País Asiático. Mas não falam um segundo sequer sobre a questão da greve dos Professores. O Estado do Rio tem segundo pior aproveitamento no Ensino-Aprendizagem , só ganhando do Estado do Piauí e , mesmo assim , para a Mídia , especialmente para a Globo , o debate sobre a questão dos professores não é notícia , não é relevante , não é um fato social. Que jornalismo tendencioso é esse ?..

O Secretário Estadual de Educação , sem argumentos , apela para o sentimentalismo gasto , envelhecido e vulgar , dizendo :"Os professores não entendem que não é hora de manter o aluno fora de sala ". Que bobagem ! Com o enorme deficit de professores na Rede Estadual , há muito tempo  os alunos não têm aulas. A culpa é dos professores ? Essas gratificações ( ESMOLAS ) chamadas auxílio-qualificação e auxílio-transporte são ridículas. O que se quer é salário digno e condições mínimas de trabalho. Quantas escolas foram construidas na atual administração ? Quanto se investiu na Educação Estadual no Rio ?

Nada disso a Mídia veicula. A Globo já teve uma derrota quando tentou desqualificar o movimento dos Bombeiros , chamando-os de larga-vidas. A população se organizou pelas redes sociais da Internet e deu um banho vermelho na Mídia. Agora , com o movimento justo dos professores , há necessidade de outra agitação nas comunicações pela Internet. Se depender da Globo , teremos noticiário inflando ações da Prefeitura e do Estado , mesmo que enganosas , com estatísticas maquiadas e projetos superficiais , mas a Educação não terá o tratamento adequado para o momento , a fim de proteger o Governador do Rio.  

2 comentários:

  1. Vergonhosa a atuação da Globo. Deve ter se vendido, certamente. FORA SERGINHO CABRAL! FORA DUDU TAXAPAES! FORA DILMASCARADA!

    ResponderExcluir
  2. Agora é a vez do pessoal da Saúde mostrar a cara. Esse governador "titica" vai ver com quantos paus se faz uma canoa (a dele já furou...).

    ResponderExcluir