sábado, 11 de junho de 2011

MAUS PAIS , MAUS FILHOS : SOCIEDADE FALIDA !

"Cola " entre alunos no Facebook vira caso de polícia



Mãe deu queixa contra escola que puniu aluna com suspensão e notas zero por ter criado página na Internet com dados sobre testes


 A troca de mensagens entre pré-adolescentes no site de relacionamento Facebook foi parar na delegacia. O colégio pH, unidade Barra da Tijuca, entendeu que os alunos estavam passando ‘cola’ pela Internet e ordenou a uma estudante que apagasse o site. Andréia Coelho, diretora de comunicação de uma empresa multinacional e mãe da menina em questão, de 15 anos, prestou queixa na 16ª DP (Barra da Tijuca) contra a direção da escola.

Segundo Andréia, sua filha foi constrangida e coagida: “Eles tinham esse site onde trocavam informações sobre exercícios que vinham de dever de casa para entrega após uma semana e valiam ponto. Quando a diretora descobriu, mandou minha filha apagar, dizendo que eu e ela poderíamos ir presas por crime cibernético. Mandou ela para casa no horário escolar, sem me chamar lá, deu suspensão de 5 dias e nota zero em provas. Os outros 700 que estavam no site não sofreram repressão alguma”. Segundo Andréia, a filha não quer mais frequentar a escola e está tendo atendimento psicológico por conta do episódio.

A página criada pela garota chama-se ‘Dane-se’. Agora tem 154 usuários, que se recusaram a sair, mesmo com os apelos da jovem, que não conseguiu apagar a página. Lá, ainda é possível ver que os alunos compartilhavam respostas de provas para turmas que ainda iriam ser testadas. Depois do ‘Dane-se’, alunos criaram nova página na Internet, chamada ‘Estou de volta’.

Como resolver isso ? A Diretora faz o quê ? Quando aparece a tal agressividade nas escolas entre alunos , a Mídia dá um nome em inglês e condena direção  e  os professores. Quando um aluno comete um ato infracional desse tipo , e a mãe vai contra a Escola e contra professores e a direção. A Mídia não "compra" a briga dos educadores". O que FALTA É VERGONHA NA CARA DOS PAIS E DAS MÃES E DOS PAIS. No meu tempo , se houvesse uma queixa da escola contra mim , os meus pais nem me ouviam. Davam na minha cara uma "porrada" e pronto. Eu tomava vergonha na cara e não fazia bobagens. Hoje, sou Médico, Professor, Biólogo , Administrador e Supervisor Escolar (Pedagogo ) e estudante de Direito , além de Político bem sucedido.Nenhuma pancada de meus pais me traumatizou.Pelo contrário, me educou. As pancadas que minha mãe me deu só me ajudaram a ser um cidadão de BEM . JAMAIS ela iria contra a PROFESSORA OU A DIRETORA , porque estava ciente de que eu estava sendo educado por elas , complementando o que minha mãe e meu pai faziam.

TOMEM VERGONHA NA CARA OS MAUS PAIS,  PORQUE ESTÃO CRIANDO UM GERAÇÃO DE DELINQUENTES E  / OU FILHOS MIMADOS . ISSO É RUIM PARA A SOCIEDADE.

Um comentário:

  1. Célio, não podemos ignorar o poder que a "rua" exerce sobre os jovens e adolescentes. Muitas vezes, mesmo que os pais façam seu trabalho da forma adequada, quando os jovens saem de casa acabam por encontrar aquilo que chamo de AUSÊNCIA DO ESTADO e, infelizmente, acabam sendo adotados por manipuladores e oportunistas.
    O alerta que dou, diz respeito à necessidade de estarmos sempre ALERTAS E VIGILANTES.
    No mais, é pedir a Deus para proteger nossos filhos, pois somos impotentes diante do atual estado de coisas, caro amigo virtual.
    Neves.

    ResponderExcluir