Dois trens dos ramais de Japeri e de Saracuruna apresentam problemas, e passageiros têm que caminhar pelos trilhos. Os passageiros da SuperVia voltaram a enfrentar transtornos na manhã desta segunda-feira. Duas composições, uma do ramal de Japeri e outra do ramal de Saracuruna, apresentaram defeitos. Em nota, a Agetransp, agência reguladora dos transportes no Rio, informou que enviou fiscais para apurar os dois incidentes.
Às 5h22m, uma composição que seguia de Japeri para a Central apresentou problemas técnicos na rede aérea na altura do Méier e não pôde seguir viagem. A linha ficou interditada e os passageiros tiveram que andar pelos trilhos até chegarem à estação mais próxima.
Menos de duas horas depois, às 7h08m, um problema no sistema de tração de um trem que fazia o trajeto Saracuruna-Central impediu a composição de seguir viagem e gerou um atraso de 20 minutos no ramal de Saracuruna. Os passageiros desembarcaram em São Cristóvão e seguiram em outras composições.
Na última quarta-feira, usuários da SuperVia já tinham passado por situação semelhante: duas composições pararam, e eles tiveram que andar pelos trilhos até as estações mais próximas. Algumas pessoas passaram mal e muitas queixaram-se de falta de informações. Passageiros contaram, ainda, que portas tiveram que ser arrombadas e alguns usuários chegaram a sair pelas janelas. No ramal de Japeri, usuários denunciaram um arrastão num trem, mas a informação não foi confirmada nem pela SuperVia nem pela Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário