sexta-feira, 31 de agosto de 2012

As pesquisas eleitorais e a CIDADE VIRTUAL , o Rio de Janeiro.

As pesquisas de intenção de voto indicam que o atual prefeito do Rio seria eleito no primeiro turno em 7 de outubro. Isso significa , em tese , que a população aprova os serviços prestados pelo poder público , nesses 4 anos , em nossa cidade. Diante desses dados , podemos inferir que não há problemas nos hospitais , nos postos de saúde e nas demais unidades. Não há falta de leitos , de ambulâncias , de medicamentos e de outros insumos nem de médicos no serviço público de saúde. Os médicos e enfermeiros estão felizes com as suas condições de trabalho e com seus contracheques polpudos. As pessoas chegam e são prontamente atendidas. Não há demora . Os atendimentos são de primeiro mundo. Então , vamos continuar com as OSs ; vamos continuar entregando a saúde pública para os empresários. Beleza !!!

Nas escolas públicas , os alunos aprendem com facilidade ; não há excesso de alunos em sala ; os professores estão maravilhados com as suas condições de trabalho e com o seu gigantesco salário ; não há evasão de alunos nem de pessoal docente. No Rio , todo mundo quer ser professor da rede municipal de ensino para ter boa vida.Sobram vagas nas creches . As crianças e os adolescentes estão tão felizes que não suportam voltar as para suas casas. E as que estão na rede privada têm inveja de quem está na pública .Seu sonho é conseguir sair da escola particular , pois , nos concursos , não conseguem competir com os oriundos das escolas municipais. Que Sonho !!!

O trânsito flui que é uma beleza . Não há retenções nas principais vias da cidade. Engarrafamentos são coisas do passado e são vistos , apenas , em documentários televisivos que recordam como era o Rio. As pessoas levam de 10 a 20 minutos de casa para o trabalho e vice-versa.Os cariocas zombam dos paulistas que gastam mais de uma hora no trânsito para se deslocar. Por causa do organizadíssimo trânsito do Rio , muitos brasileiros de outras capitais querem se mudar para cá. Afinal , trânsito caótico aumenta a adrenalina e mata . Semáforos enguiçados , pardais , quebra-molas , reboques e as multas de trânsito são levados numa boa pelos cariocas. Todos aprovam .Que espetáculo !!!

A política de segurança pública , onde há parceria da prefeitura do Rio com o governo do Estado , acabou com a criminalidade. Não há mais assaltos , saidinhas de banco , furtos etc. Milicianos e traficantes só existem em filmes de ficção ; a política de prevenção contra o uso de drogas no Rio serve de exemplo para os países europeus , pois o índice de recuperação de drogados viciados atingiu 99% . Não há tráfico de drogas nem de armas em nossa cidade. Crack , só na seleção brasileira de futebol . Que paraíso !!!

Não há favelas sem saneamento básico e sem os serviços essenciais. Finalmente , todos os cariocas , ricos e pobres , desfrutam de habitações , saneamento , escolas , hospitais, trabalho e renda , como nos países de primeiro mundo. Nossos impostos , agora , têm aplicação devida e retorno social . A cidadania atinge a todos , rigorosamente , todos. Quanta fraternidade !!!

Não há corrupção ; não há superfaturamentos em obras e em compras ; os megaempresários foram tão " humanizados" pelo convívio promíscuo e em farras no exterior com autoridades dos governos municipal e estadual que dividem seus lucros com os mais desassistidos . Não há concentração de renda ; não há miséria ; não há tensões sociais; camelões convivem com comerciantes e guardas municipais como pombinhos ; motoristas de vans e donos de empresas de ônibus chegaram a um acordo jamais imaginado , após intervenção sábia de autoridades da prefeitura . Quanta competência !!!
Nossos rios e nossas lagoas foram despoluídos . A fiscalização da prefeitura impede, totalmente , o lançamento de esgoto nos rios sem tratamento adequado.

Trabalhadores que usam os serviços de ônibus municipais , trens da Supervia , Metrô e barcas estão rindo à toa.Veículos limpos , vagões impecáveis , boa conservação , ar condicionado ,música e até café servido aos usuários que se sentam e viajam com prazer . Não há atrasos ou superlotação como antigamente. As tarifas estão dentro dos orçamentos das pessoas.

É evidente que esses índices das pesquisas foram alcançados , porque o prefeito-candidato anunciou que vai derrubar a Perimetral , alterar o modelo de aposentadoria dos servidores públicos e desativar o autódromo de Jacarepaguá , além de , em parceria com o governo do Estado , entregar de mão beijada o Maracanã , cuja reforma já ultrapassa R$ 1 bilhão , a um empresário seu amigo. Isso trouxe mais euforia aos cariocas que aprovam a sua reeleição.

Ou as pesquisas são enganosas e preparativas de uma grande faude eletrônica ( pouco provável ); ou a vida dos cariocas está maravilhosa ( e eu estou confuso , pois não consigo enxergar isso ) ou TODO MUNDO ESTÁ LOUCO !