sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A manifestação de estudantes da UERJ e o Batalhão de Choque de Cabral.

Servidores de universidades fazem ato na Uerj .Protesto de servidores terminou com abraço em torno do campus no Maracanã.

Funcionários e estudantes de várias universidades do Rio de Janeiro fizeram uma manifestação no Maracanã na manhã desta sexta-feira. Entre as reclamações dos manifestantes estavam a melhoria de condições de trabalho e de planos de carreira, além de críticas à atual administração da Uerj. O trânsito na região do Maracanã ficou muito prejudicado até as 13h por causa do ato.

Após se concentrarem na estátua do Bellini, em frente ao estádio do Maracanã, por volta das 10h, os manifestantes seguiram rumo à Uerj. Representantes da UFRJ, UFF, UFRRJ, Unirio, Colégio Pedro II também estiveram participaram, com seus respectivos sindicatos de trabalhadores e docentes.

                                     Uerj decide manter greve por tempo indeterminado

Após chegarem ao campus da Uerj, com carros de polícia logo atrás dos manifestantes, alguns decidiram falar ao microfone do carro de som. Muitas críticas foram feitas à direção da universidade, que está fechada desde a noite de quinta-feira (23), quando uma manifestação de estudantes foi reprimida pela Polícia Militar. As críticas eram dirigidas principalmente ao reitor da instituição, Ricardo Vieiralves.

Homens do batalhão de choque acompanham a manifestação nas proximidades da UerjMetade da pista da São Francisco Xavier em frente à Uerj ficou tomada pelos manifestantes, e as complicações no trânsito duraram cerca de 40 minutos.


Por volta das 13h, foi organizado um abraço coletivo em torno do campus, em solidariedade aos trabalhadores da educação que estavam protestando no local. Após alguns minutos, a manifestação foi encerrada sem maiores tumultos.