terça-feira, 14 de agosto de 2012

A " indústria " dos reboques no Rio de janeiro não para.

Detran reajusta em até 127% taxas de reboque e diárias de veículos apreendidos no Rio de Janeiro

        O depósito público de Niterói, uma das seis unidades credenciadas pelo Detran: reajustes valem a partir de hoje .

O fim do Golpe do Guincho não vai livrar o contribuinte de pagar um preço alto por taxas de reboque e diárias em depósitos de carros e motos apreendidos na Região Metropolitana. Ontem, o Detran divulgou a nova tabela oficial cobrada nas unidades credenciadas, que são administradas pela empresa Stop Log, com reajustes que chegam a até 127%.

Os novos preços ultrapassam, em alguns casos, os valores que eram cobrados pela Alarm Rio 2004, que levava irregularmente veículos rebocados para São João de Meriti. A empresa foi impedida pela Justiça de receber em seu depósitos carros e motos rebocados fora de Meriti. As taxas cobradas no depósito particular eram até 245% maiores do que as do Detran antes do aumento.

Um exemplo é a taxa de reboque de uma motocicleta, que na Alarm Rio era de R$ 50 e na nova tabela do Detran chega a R$ 50,30. O novo preço, que vigora a partir de hoje nos depósitos públicos, teve reajuste de 127%.

De acordo com o Detran, o reajuste das taxas está atrelado ao fim do contrato com a empresa Stop Log, que terminou ontem, mas que foi estendido provisoriamente por mais 180 dias. Os novos valores já estariam previstos, segundo o Detran.