quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PMs da UPP-Cidade de Deus envolvidos em desaparecimento de homem.


A Polícia Civil investiga a participação de dois PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela Cidade de Deus, na Zona Oeste, no desaparecimento de um homem na madrugada da última terça-feira. Eles estão presos administrativamente, por 72 horas.

A vítima, identificada como Gilmar da Silva Barreto, de 36 anos, teria sido parada pelos policiais. O homem dirigia embriagado e não portava documentos do veículo ou habilitação. Ele foi levado até a casa de parentes, que foram informados que o suspeito seria levado à delegacia. A polícia investiga se o desaparecimento pode ter algum tipo de ligação com um suposto pedido de propina feito pelos policiais.

O irmão da vítima registrou ocorrência na 32ª DP (Tanque). Segundo o delegado Maurício Mendonça, algumas testemunhas já foram ouvidas e as investigações serão encaminhadas para a Delegacia de Homicídios (DH).

A investigação começou depois que o comandante da UPP, capitão Felipe de Carvalho, atendeu os familiares da vítima e acionou imediatamente a 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, braço operacional da Corregedoria.

Após tomar os depoimentos das testemunhas e dos policiais acusados, a Corregedoria da PM instaurou um Inquérito Policial-Militar (IPM) e realizou perícias no local, na viatura e nas armas usadas pelos policiais.

O pedido de prisão preventiva dos suspeitos foi encaminhado à Justiça. Os dois policiais serão retirados dos quadros do Comando de Polícia Pacificadora e devem ser submetidos a um processo administrativo-disciplinar que pode culminar com sua expulsão da corporação. ( O Dia )

Nenhum comentário:

Postar um comentário