quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Nesse momento , há um nó no trânsito em Jacarepaguá , Barra e Recreio !

Ônibus pega fogo na Linha Amarela e Túnel da Covanca é fechado .

Um ônibus pega fogo na tarde desta quinta-feira dentro do Túnel da Covanca, na Linha Amarela, sentido Centro. Por conta do incêndio, as duas galerias estão fechadas para trabalho dos bombeiros. Ainda não há informações sobre feridos ou outros carros envolvidos.

Pelo noticiário , agora , 18 h , há um imenso congestionamento de trânsito que afeta Jacarepaguá , Barra e Recreio . Parece um aviso ao Prefeito da Cidade a respeito da possível demolição do elevado da Perimetral , desviando o trânsito daquela área que liga a Zona Oeste e a Zona Norte ao Centro da Cidade para um longo túnel a ser feito em área de aterro e, portanto , sujeita a inundações.

Já imaginaram um incêndio dentro de um túnel desses? Sabemos que esses sinistros acontecem , mas facilitar as coisas negativas é imprudência. Há que haver muito cuidado nessas intervenções.

É preciso se investigar a razão do incêndio do ônibus. As empresas não têm cuidado dos mesmos e o Governo do Estado , bem como a Prefeitura nada fazem para coibir esse descaso com os usuários.

Um comentário:

  1. Célio
    Como já disse antes, derubar o elevado da Perimetral é um absurdo!

    Quanto à Jacarepaguá hoje o trânsito deu um nó cego.

    Isso sem falar que, ultimamente, engarrafamento já se tornou rotina nesse bairro.

    Jacarepaguá era um bairro arborizado, saudável, com muitas casas.

    Agora, parece-me que o prefeito deve ter levado algum. Melhor: muita grana! E aumentou-se o gabarito.

    Onde antes havia uma casa com 1 ou 2 carros, hoje há prédios com 200 carros. As ruas são as mesmas, portanto, é claro, que o trânsito irá ficar para sempre engarrafado.

    Os proprietários de casas residenciais não resistem à especulação imobiliária. Os poucos que resistem se vêem, de uma hora para outra, cercados por prédios por todos os lados. Com isso perdem a privacidade e acabam vendendo suas casas.

    A ecologia de Jacarepaguá mudou substancialmente. Esse bairro era aprazível, temperatura amena, muito oxigênio devido as árvores. É um crime que estão praticando aqui.

    Eles dizem que cada árvore derrubada será plantada em outro lugar. Alguém acredita nisso? Só se acreditar em saci-pererê, mula-sem cabeça, etc.etc.


    Não sei onde vamos parar... Só sei que o meio ambiente tem limite e que não está sendo respeitado. Como consequência virão mais catástrofes, deslizamentos, etc.

    E o dinheiro para reconstruir os desabamentos você já sabe para onde vai... É só lembrar de Teresópolis, Friburgo, Petrópolis, etc.

    Será que essas pessoas estão vacinadas contra a culpa?
    Acho que sim.

    Será que não se importarão ao virem, no futuro, a nova geração procurando saber de quem foi a responsabilidade de terem deixado para ela um mundo tão desumano para viver?

    Acho que não estão nem aí para suas reputações. Parece-me que pensam a curto prazo e o negócio é abarrotar bolsos, malas, cuecas e tudo mais onde couber de muita grana.

    ResponderExcluir