quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ENEM continua na BERLINDA. E Ministério da Educação não quer reconhecer erro.

Escolas tiveram acesso a cadernos de pré-teste do Enem, diz MPF


Com base no inquérito da Polícia Federal, procuradoria voltou a recomendar a anulação de questões do Enem para todos os inscritos .

O Ministério Público Federal (MPF) no Ceará divulgou na tarde desta terça-feira trechos do inquérito da Polícia Federal sobre as 14 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 antecipadas pelo Colégio Christus aos seus alunos. O documento afirma que coordenadores das escolas onde foram aplicadas as provas do pré-teste em 2010 tiveram acesso aos cadernos de questões.

O ofício assinado pela procuradora da República no Ceará Maria Candelária Di Ciero diz que o consórcio contratado pelo Ministério da Educação (MEC) Cesgranrio/Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) terceirizou a segurança dos cadernos do pré-teste à empresa Serviarm e que “todos os cadernos foram entregues aos coordenadores dos respectivos colégios onde seriam aplicados, mediante um simples documento de recibo com cláusula de sigilo”.

O documento pede ainda que a Polícia investigue “os elaboradores e revisores envolvidos no pré-teste”. Em outro ofício, com base nas investigações, o MPF volta a recomendar a anulação das 14 questões antecipadas para os candidatos de todo o Brasil e não apenas aos 639 alunos do 3º ano do Ensino Médio do Christus que conheciam as questões antes da prova do Enem.

A insistência do MEC em não reconhecer mais esse absurdo no ENEM parece ter como razão o fato de o Ministro da Educação Fernando Haddad ser candidato a Prefeito de São Paulo. Seria mais uma demonstração da  sua incompetência , dando trunfos aos seus opositores nas eleições municipais de 2012.




Nenhum comentário:

Postar um comentário